POLÍTICA
Vereadores interrompem as férias para sessões extras em Patos e Campina
Em Campina Grande, os vereadores vão se reunir no começo de fevereiro para analisar o relatório da CPI do Tesoureiro
Publicado em 20/01/2016 às 8:09
Os vereadores de Patos e Campina Grande interrompem as férias para votar projetos do Poder Executivo. O Legislativo patoense, no Sertão da Paraíba, foi convocado pela presidente Nadir Rodrigues Guedes (PMDB) para um período de três sessões extraordinárias. Os parlamentares não vão receber nenhum vencimento extra.
Na quinta-feira foram lidas em plenário as propostas enviadas pela prefeita Francisca Motta (PMDB) e depois encaminhadas às comissões técnicas da casa. Ontem, foi iniciada a votação, que será concluída. O projeto de lei nº 01/2016 autoriza a prefeitura para realizar cessão de créditos dos direitos creditórios de precatório judicial. Este se refere a um crédito que o município de Patos tem junto ao governo federal. De 2003 a 2007, tendo em vista a mudança do Fundef e depois o Fundeb dos recursos repassados ao município para a Educação, verificou-se que a prefeitura recebeu uma quantia menor do que deveria.
A segunda proposta, 02/2016, extingue e cria cargos na estrutura administrativa do município, a partir do concurso público realizado pela prefeitura. O terceiro projeto institui o Programa Municipal de Recuperação de Créditos da Fazenda Pública Municipal e ajustes na Legislação Tributária (Refis). Os contribuintes que possuem débitos de ISS, IPTU, entre outros tributos, na Prefeitura de Patos, podem regularizar suas situações, com desconto de juros e multas de mora das dívidas acumuladas, até o dia 31 de março.
Em Campina Grande, o presidente da Câmara, Pimentel Filho (PSD), oficializou ontem a convocação dos vereadores para a participação de uma sessão extraordinária no dia 2 de fevereiro, quando será votado e apresentado o relatório da CPI do Tesoureiro. Já a sessão inaugural do período ordinário foi marcada para o dia 16 de fevereiro com a presença do prefeito Romero Rodrigues (PSDB).
“O prefeito vai ser convidado para levar sua mensagem do Poder Executivo com o balanço de suas realizações, bem como a projeção das obras e programas sociais deste ano", disse o presidente da Casa.
Comentários