POLÍTICA
Vereadores negam audiência para discutir situação dos ambulantes
Segundo o vereador Tavinho Santos, essa discursão em breve será levada para a Câmara, já que o governo está elaborando o "Estatudo do Ambulante".
Publicado em 16/03/2010 às 14:45
Da Redação
Com assessoria da CMJP
Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (16), na Câmara Municipal de João Pessoa, os vereadores decidiram, por nove votos a sete, desaprovar o requerimento da vereadora Eliza Virgínia (PPS), que pretendia realizar, no próximo dia 7 de abril, uma audiência pública para tratar acerca da regulamentação dos ambulantes que atuam nas ruas da Capital paraibana.
Outro parlamentar que protestou contra a não-aprovação do requerimento foi o líder da bancada de oposição na Casa, vereador Hervázio Bezerra (PSDB). Ele insistia na necessidade que tem a Casa Legislativa da Capital de discutir os temas importantes para a população da cidade.
Já o líder do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) na Câmara, vereador Tavinho Santos (PTB), alegava que a audiência não era necessária, já que o governo municipal está elaborando o ‘Estatuto do Ambulante’. “Em breve, essa discussão será trazida para o plenário da Casa”, avisava o líder governista.
Outro vereador governista, Zezinho Botafogo (PSB), primeiro-vice-presidente da Casa, foi mais longe: “A intenção do requerimento é meramente político, já que o prefeito está prestes a inaugurar o Centro de Comércio e Serviços do Varadouro, que irá abrigar 606 ambulantes”.
Votaram contra o requerimento os vereadores Tavinho Santos, Sandra Marrocos (PSB); Zezinho Botafogo, Benílton Lucena (PT); Bosquinho (DEM); Nélson Lira (PT); Edmílson Soares (PSB), Bruno Farias (PPS) e Raíssa Lacerda (DEM). Os parlamentares que votaram a favor da solicitação foram Eliza Virgínia, Hervázio Bezerra, Geraldo Amorim (PDT); Marcos Vinícius (PSDB); Luís Flávio (PSDB), Fernando Milanez (PMDB) e Sérgio da Sac (PRP).
Comentários