POLÍTICA
Vereadores se desentendem por causa de aprovação da "CPI do Lixo"
Situação não quer aceitar a investigação alegando que os documentos apresentados não são suficientes para se instalar uma CPI. Oposição diz que se há indícios, tem que se apur
Publicado em 05/03/2009 às 18:39
Da Redação
Confusão na Câmara de vereadores de Santa Rita. Na sessão desta quinta-feira (5), após a leitura da ata da última sessão que trazia a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar se houve irregularidades na gestão do sistema de limpeza urbana no município, os parlamentares se desentenderam.
O presidente da Casa chegou a suspender a sessão por 15 minutos para que os ânimos fossem acalmados. Isso porque a situação não quer aceitar a investigação alegando que os documentos apresentados não são suficientes para se instalar uma CPI. Já a oposição diz que se há indícios, tem que se apurar.
Segundo o vereador Juvenaldo Cavalcanti Costa (PTB), autor da propositura, a confusão gerada pela situação não vai levar a nada. “A CPI já foi aprovada por sete votos a quatro. Estamos esperando apenas a publicação da portaria com as nomeações. Nós vamos investigar sim”, disse.
Comentários