POLÍTICA
Vereadores vão cobrar o Estado na execução das obras de transposição
Em Monteiro, comitiva de Campina decide pedir audiência com Ricardo Coutinho
Publicado em 21/11/2016 às 14:36
Uma comitiva de vereadores de Campina Grande visitou na manhã desta segunda-feira (21) as obras da transposição do Rio São Francisco em Monteiro. Na região, eles mostraram-se animados com o andamento dos trabalhos executados pelo município. Depois da viagem, os vereadores disseram que pretendem conseguir uma audiência com o governador Ricardo Coutinho para que a parte referente ao Estado seja realizada.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Antonio Pimentel Filho (PSD), a limpeza do leito do Rio Paraíba e dos açudes Porções e Camalaú precisa ser feita. “Existem muitas árvores, algaroba, poços com significativa profundidade, a obra também demanda alguns desvios e trabalhos que são de responsabilidade do governador que já deveria ter feito sua parte, cuja duração deve ser e torno de 90 dias. A Prefeitura de Monteiro está fazendo a sua parte e o governo federal acelerou o ritmo com trabalho em três turnos”, disse.
Pimentel disse que também solicitará empenho dos deputados paraibanos. “Precisamos sensibilizar a todos para que quando a água chegue em Monteiro, ela não encontre empecilhos a aportar no açude Epitácio Pessoa, o Boqueirão”, disse.
Presente na comitiva, o deputado estadual Manoel Ludgério (PSD), disse que a conclusão da obra está prevista para dezembro e entre janeiro e fevereiro estará chegando em Monteiro. “Nesta visita percebemos que agora a obra está viva e diante deste cronograma, o Boqueirão poderia receber as águas da transposição até abril, mas para que isto aconteça é preciso sensibilizar o governador para que os trabalhos de limpeza sejam feitos no leito do rio e a água chegue coma velocidade necessária”, disse.
A prefeita de Monteiro, Edna Henriques recebeu a comitiva de Campina Grande, junto com sua sucessora, a prefeita eleita Lorena Nóbrega. Edna disse que o trabalho que diz respeito a Monteiro está com o cronograma atualizado. O município ficou responsável pela execução da estação de tratamento e do esgotamento sanitário. “Estamos trabalhando com a agilidade necessária e acompanhando todo o processo para a continuidade das obras”, disse.
Comentários