POLÍTICA
Vice-governador e secretário de CG se acusam por conta do São João
Secretário de Desenvolvimento de CG, Gilson Lira, disse que Governo deu as costas ao município. Vice-governador Rômulo Gouveia disse que prefeitura é que investe pouco.
Publicado em 25/04/2011 às 15:17
Jhonathan Oliveira
Com blog Polêmica Paraíba
A negativa de apoio ao financeiro do Governo do Estado ao São João de Campina Grande continua gerando repercussões. Nesta segunda-feira (25) o secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Gilson Lira, criticou o vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB), que é natural de Campina Grande. “Rômulo precisa dizer se está com Campina e contra Ricardo, ou se está com Ricardo e contra Campina”, alfinetou.
Em resposta, Rômulo disse que o Governo não vai abandonar o São João e fez críticas diretas ao prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Para o vice-governador, o prefeito precisa rediscutir a forma como o evento vem sendo realizado.
“Precisamos discutir o modelo de gestão do São João. É importante que a prefeitura tenha a humildade de discutir isso com segmentos da sociedade. Me preocupa essa visão equivocada de gestão. Eu não vejo nada de novo e o discurso era de profissionalização da festa”, criticou Rômulo.
Gilson disse ainda que o governador Ricardo Coutinho (PSB) deu as costas para Campina e deixou o município sem opções ao negar o patrocínio. Gilson Lira disse que é lamentável que o governador tenha se negado a investir no São João de Campina Grande. Para ele, Ricardo precisa afinar o discurso com o secretário de Cultura, Chico César, que havia dito que o Governo só não financiaria “bandas de forró de plástico e duplas sertanejas”.
Por outro lado, o vice-governador Rômulo Gouveia afirmou que a prefeitura não pode se queixar porque ela própria investe muito pouco nos festejos. Gouveia disse que o prefeito precisar investir mais no São João. “Não é possível que a cada ano a prefeitura coloque uma placa, cerque o Parque do Povo, dizendo que está fazendo obras de recuperação e não faça nada”, disse.
Comentários