POLÍTICA
Vice-prefeito não vai disputar reeleição
Segundo Luís Paulino, a decisão foi tomada depois conversas com familiares e amigos, que pediram para ele tentar voltar ao Legislativo.
Publicado em 05/04/2012 às 6:30
No município de Conceição, no Sertão, o atual vice-prefeito Luís Paulino Neto (PRB) anunciou que não vai concorrer à reeleição, mas disputará a vereador este ano. Diante disso, ele não poderá assumir o cargo de prefeito, a partir da próxima segunda-feira.
Segundo Luís Paulino, a decisão foi tomada depois de várias conversas com familiares e amigos, que pediram para ele tentar voltar ao Legislativo. O vice-prefeito afirmou que estar na Câmara já é uma tradição de sua família. Ele foi vereador por cinco vezes consecutivas na cidade de Conceição, e agora pretende, com ajuda de amigos e correligionários, alcançar mais esta conquista.
Em entrevista à imprensa, Paulino explicou que “todo filho que ama sua terra, na realidade almeja um cargo maior no seu município, mas, no momento, o meu pensamento é este, de voltar como legislador que fui também na Constituinte de 2008, no município de Conceição”.
Em Matinhas, no Brejo paraibano, Ivone Queiroga (PSD) tomou posse como prefeita da 'Terra da Laranja' na vacância do cargo deixado pelo então prefeito Aragão Júnior (PSD), que renunciou ao cargo. Uma sessão extraordinária da Câmara de Vereadores foi convocada, na terça-feira.
Na oportunidade, Aragão Júnior entregou a renúncia e que disse na carta que se sentia honrado em ter dado sua contribuição no Executivo de Matinhas, porém tendo “que cumprir a legislação eleitoral em vigor, já que pretendo ser candidato a vereador em Campina Grande, renunciava ao cargo outorgado pela maioria do povo por duas vezes consecutivas”.
O vice-governador do estado da Paraíba, Rômulo Gouveia, prestigiou a ascensão de Ivone ao cargo de prefeita.
Comentários