POLÍTICA
Vital do Rêgo é eleito para presidir CPI da Petrobras
Senador paraibano foi eleito por aclamação na manhã desta quarta-feira (14).
Publicado em 14/05/2014 às 13:39
O senador Vital do Rêgo (PMDB) foi eleito na manhã desta quarta-feira (14) para presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar denúncias contra a Petrobras no Senado Federal. Já o senador José Pimentel (PT-CE) foi indicado para o cargo de relator. Após eleito, Vital convocou os membros da comissão para definir o cronograma de trabalho em reunião ainda na tarde de hoje.
O peemedebista paraibano explicou que nas próximas horas estará concluído o plano de trabalho, a partir de minuta elaborada pelo relator e disse que fará os esforços necessários para agilizar os trabalhos.
“Nenhuma perda de tempo já que temos um calendário profundamente recheado de eventos, com obrigações do Congresso Nacional, com proximidade do recesso, e vamos ocupar enquanto possamos todo o nosso calendário, toda a nossa energia para cumprir esse mister”,declarou Vital do Rêgo.
A CPI da Petrobras foi instalada sob a presidência do senador João Alberto Souza (PMDB-MA), o mais velho entre os membros presentes, com a eleição por aclamação dos senadores Vital do Rêgo e Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP) como presidente e vice-presidente, respectivamente.
A comissão, que tem a responsabilidade de investigar denúncias de irregularidades e má na Petrobras, é formada por 13 titulares e 8 suplentes e tem prazo de 180 dias para apresentar o relatório final.
Comentários