POLÍTICA
Walter Agra é escolhido pela OAB para compor o CNMP
Paraibano Walter Agra foi escolhido para integrar o Conselho Nacional do Ministério Publico.
Publicado em 09/04/2013 às 8:29
A Paraiba conta agora com um representante no Conselho Nacional do Ministério Pùblico (CNMP). O advogado Walter Agra foi escolhido para representar a classe dos advogados no órgão. Criado em 30 de dezembro de 2004, pela Emenda Constitucional nº 45, o CNMP é o orgão de controle externo e de fiscalização do exercício administrativo e financeiro do Ministerio Público.
O advogado Walter Agra disse que é muito importante que a Paraíba volte a ocupar cargos de destaque no cenário nacional. "A gente tem que demonstrar que a Paraíba tem valor, que pode e deve chegar mais longe. A Paraiba precisa de uma representação nos tribunais. Mais do que uma coisa pessoal, é a representação de um Estado e a gente anda carente disso. São espaços nacionais importantes que a Paraiba precisa voltar a ocupar", afirmou.
O Procurador Geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, parabenizou a OAB pela indicação de Walter Agra para compor o CNMP. "Walter Agra representa o que há de melhor na advocacia paraibana e brasileira. O Ministério Público paraibano está muito feliz e satisfeito pela indicação desse paraibano para integrar o Conselho Nacional do Ministério Publico", disse Oswaldo Filho, que também é presidente do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPJ).
Para o presidente da OAB/PB, Odon Bezerra, a escolha de Walter Agra foi uma vitória dos advogados paraibanos. "Foi uma construção muito grande da própria seccional da OAB paraibana. Fizemos esse trabalho junto ao Conselho Federal e conseguimos lograr êxito na eleição. É uma honra ter um representante num conselho tão importante. Nós emprestamos todo apoio possível a Walter Agra desde o primeiro momento", destacou Odon.
Natural de Campina Grande , Walter de Agra Júnior graduou-se pela Universidade Estadual da Paraíba em 1997, tem especialização em Direito Processual Civil e mestrado em Direito Processual pela Universidade Católica de Pernambuco. Na OAB da Paraíba, foi conselheiro seccional de 1997 a 2006 e, no Conselho Federal, atuou como conselheiro, além de presidir a Comissão Nacional de Exame de Ordem entre 2010 e 2012. Atualmente, integra a OAB Nacional como conselheiro federal.
Comentários