POLÍTICA
Weick fala sobre nomeação de Rafael Valengo e promete inquérito
Procurador-Geral do Estado contou que será aberto inquérito administrativo para apurar a nomeação para cargo comissionado "sem anuência do governador".
Publicado em 13/03/2009 às 19:03
Da Redação
O Procurador-Geral do Estado, Marcelo Weick, contou nesta sexta-feira (13) que será aberto um inquérito administrativo para apurar a nomeação de Rafael Nadir Valengo para um cargo comissionado no Gabinete de José Maranhão. Ele revelou que esta nomeação não passou pela crivo do governador. "Nós não convidamos e nem ele aceitaria. Maranhão não autorizou esta nomeação", garantiu.
Apesar de não ter falado em armação, Weick falou que não entende como pode ter sido publicada uma ação como esta sem que isto passasse pelo governador. "A procuradoria vai investigar esta questão".
Rafael Valengo teve uma nomeação relâmpago no Diário Oficial. Virou comissionado num dia e teve sua nomeação anulada no dia seguinte. Ele é filho do juiz Nadir Valengo, um dos magistrados que votou a favor da cassação do mandato de governador de Cássio Cunha Lima (PSDB) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Comentários