POLÍTICA
Weick sai da Prefeitura para assumir Procuradoria do Estado
Decisão foi tomada em reunião com José Maranhão na noite da quinta (19). Marcelo Weick destaca que precisa se desligar da Prefeitura para assumir novo cargo.
Publicado em 20/02/2009 às 6:15
Da Redação
O atual procurador geral do município, advogado Marcelo Weick, vai pedir nesta sexta-feira (20) exoneração do cargo na Prefeitura de João Pessoa que assumiu na nova gestão de Ricardo Coutinho para assumir a Procuradoria Geral do Estado a convite do governador José Maranhão (PMDB).
A decisão foi tomada em um reunião na casa do governador na noite desta quinta, mas Weick destacou que primeiro precisa se desligar oficialmente da atual função para só então assumir o novo cargo. Contudo, a sua nomeação já foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (20).
O novo secretariado foi anunciado na manhã de ontem e José Maranhão já havia nomeado o Procurador adjunto, Ariano Wanderley, deixando, entretanto, o cargo de Procurador Geral vago, função que já se especulava para Weick desde que o TSE cassou o mandato de Cássio Cunha Lima no dia 20 novembro do ano passado.
Marcelo Weick foi o advogado do Partido Comunista Brasileiro (PCB) durante todo o processo que ficou conhecido como Caso FAC que culminou com a cassação do diploma de Cássio na última terça (17).
Comentários