POLÍTICA
Wilson Santiago decide até fevereiro se deixa o PMDB
Informações dão conta que o ex-senador teria sido convidado por Lula para ingressar no PT.
Publicado em 24/01/2013 às 17:00
Insatisfeito no PMDB, o ex-senador Wilson Santiago mudou o discurso e já estuda a possibilidade de deixar a sigla. Nesta quinta-feira (24) ele disse ao JP Online que até o começo de fevereiro decide qual será o seu destino político. Informações dão conta que ele teria sido convidado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ingressar no PT.
Nos últimos dias Santiago tem criticado os rumos do PMDB. Segundo ele, o partido tem agido por imposição no planejamento para as eleições de 2014. O ex-senador diz que está sendo excluído do processo de discussão para a montagem da chapa.
Santiago disse que terá uma reunião com aliados até o início de fevereiro para expor a conjuntura política do Estado e a situação que vem acontecendo no PMDB. “Juntamente com eles vamos tomar uma decisão”, ressaltou. “As dificuldades que eu tenho em sair do PMDB é somente o relacionamento que eu tenho com a direção nacional e também a estrutura partidária”, disse admitindo a vontade de mudar de sigla. O ex-senador afirmou ainda que mesmo após as seguidas reclamações que fez não foi procurado por nenhuma das principais lideranças do partido.
O ex-senador confirmou que foi procurado por outros partidos, mas não quis revelar os nomes. “Os partidos têm interesse em se fortalecer nos estados e quando verificam que exite um insatisfação, eles convidam. Fui convidado por alguns partidos, mas prefiro não relatar isso agora para não expor eles e também por respeito ao PMDB”, comentou.
Sobre o possível convite feito pelo ex-presidente Lula, Santiago também preferiu não entrar em detalhes. “Sou amigo do 'homem', não vamos falar sobre isso agora não”, afirmou. Apesar de não fazer muitos comentários, Santiago revelou que tem um encontro com o petista na primeira semana de fevereiro, mesmo período em que ele vai decidir seu futuro partidário.
Comentários