POLÍTICA
Wilson Santiago perde vaga no Parlamento do Mercosul
Substituição de Santiago foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União.
Publicado em 27/03/2012 às 16:00
O ex-senador Wilson Santiago (PDB) perdeu nesta terça-feira (27) o cargo de membro da representação brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul). Ato do presidente do senado, José Sarney (PMDB-AP), publicado no Diário Oficial da União nomeou o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) para a vaga do paraibano.
No ato, Sarney deixa claro que a substituição de Wilson Santiago o ocorre porque ele não se encontra mais no exercício do mandato de senador. O presidente do Senado fez uma outra modificação no Parlasul, ele nomeou o deputado André Zacharow (PMDB-PR) para a vaga de Moacir Micheleto (PMDB-PR), que faleceu em janeiro.
Em novembro de 2011 em sua primeira entrevista coletiva após deixar o Senado Federal, Wilson Santiago disse que ficaria no Parlasul até 2014, quando chega ao fim a atual legislatura. Na ocasião ele afirmou inclusive que não tinha interesse em assumir um cargo no governo da presidente Dilma Rousseff (PT) porque o Parlasul vedaria essa possibilidade.
O Parlasul é formado por 90 parlamentares, de Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Cada país indica 18 membros.
Comentários