POLÍTICA
Zé Maranhão confirma negociação com Abílio
Segundo ex-governador, PTB deve apoiar PMDB na candidatura à prefeitura de João Pessoa.
Publicado em 29/05/2012 às 8:00
O ex-governador e pré-candidato a prefeito de João Pessoa José Maranhão (PMDB) confirmou ontem que estão adiantadas as negociações para que o PTB apoie o PMDB na capital paraibana.
Em entrevista ao programa Polêmica Paraíba, da Paraíba FM, ele revelou, inclusive, que já está definida a licença do deputado federal Benjamin Maranhão (PMDB) na Câmara Federal, o que vai propositar a posse do suplente Armando Abílio, presidente estadual do PTB.
Maranhão disse que Benjamin vai sair temporariamente da Câmara para trabalhar na sua campanha. Ele afirmou que a licença do sobrinho pode ocorrer já no mês de junho. “A licença de Benjamin é praticamente uma coisa decidida porque ele vai participar da coordenação de minha campanha aqui em João Pessoa. Sua decisão já foi tomada, ele vai se licenciar e essa licença vai ensejar a Armando Abílio assumir o mandato”, afirmou.
“As coisas estão indo muito bem, nós podemos dizer que estamos em bom entendimento e por esses dias estamos batendo o martelo”, disse o ex-governador sobre a negociação de aliança com o PTB. “Armando está ansioso como qualquer político para, na Câmara Federal, atender a sua base e vai ter essa oportunidade com a licença de Benjamin”, completou.
Maranhão também falou sobre as negociações para aliança com o PR. Segundo ele, as conversas estão muito avançadas e assim como ocorreu em Campina Grande, os dois partidos devem se unir na capital. “Nós estamos inteiramente afinados e entendidos PMDB e PR em João Pessoa. Já conversamos longamente com o deputado Wellington Roberto e com outros integrantes do partido, de forma que nós vamos fechar nossa aliança com o PR”, disse.
Comentários