icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Zenóbio extinguirá secretarias adjuntas

Futuro prefeito de Guarabira antecipou que deve extinguir todos os 15 cargos de secretário adjunto do município e reduzir o número de comissionados. 

Publicado em 28/11/2012 às 6:00


A equipe de transição do prefeito eleito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), irá se reunir hoje com a equipe de transição disponibilizada pelo prefeito em exercício, Joca da Padaria. O futuro prefeito de Guarabira antecipou ontem que deve extinguir todos os 15 cargos de secretário adjunto do município e reduzir o número de comissionados lotados na administração direta e indireta da prefeitura de Guarabira. “Queremos enxugar a folha”, justificou Toscano.

Segundo o prefeito eleito de Guarabira, há atualmente 298 cargos comissionados na prefeitura. “Vamos nos defrontar com 298 cargos comissionados e esperamos reduzir isto para pelo menos em um terço. Também temos quinze secretarias municipais, com quinze secretários adjuntos, e queremos que estes sejam extintos da nossa administração. Além disso, pretendemos realizar a fusão de secretarias”, revelou.

Apesar de um início de transição conturbado, Toscano disse esperar que tudo venha a correr dentro de uma maneira muito civilizada, “com os palanques totalmente desmobilizados e para fazer com que cheguemos à prefeitura com o conhecimento prévio do que vamos nos defrontar a partir de 1º de janeiro. Tememos a descontinuidade de alguns programas se não tivermos as informações por parte da prefeitura”, disse.

Uma das preocupações que devem ser levantadas por Zenóbio Toscano na reunião de hoje, segundo ele, diz respeito à continuidade da prestação da saúde no município, já que a maior parte da equipe é composta de prestadores de serviço, que terão seus contratos encerrados no dia 31 de dezembro. “Me surpreende que o Tribunal de Justiça da Paraíba deu um prazo há bastante tempo para que a prefeitura fizesse concurso público e se passou mais de um ano e ela não realizou. O contrato dessas pessoas finda em 31 de dezembro e nós não podemos ter descontinuidade nas ações, principalmente na área da saúde”, afirmou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp