POLÍTICA
Zenóbio propõe que Ricardo sugira emendas ao orçamento do Estado
Um entendimento entre a equipe de transição e a Comissão de Constiuição e Justiça pode viabilizar sugestões. Para o deputado existem muito vetos e emendas para o orçamento.
Publicado em 15/11/2010 às 13:37
Da Redação
O deputado reeleito Zenóbio Toscano (PSDB), atual presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa e integrante da equipe de transição do governo defendeu que o governador eleito, Ricardo Coutinho (PSB), também opine e sugira emendas para o orçamento do Estado para o próximo ano.
Segundo Zenóbio “existem muitas sugestões de emendas e vetos sobre o orçamento, mas é Ricardo quem vai administrar os recursos a partir do próximo ano”. Ele explicou ainda que basta que haja uma mobilização da equipe de transição e vontade política por parte da própria CCJ para que seja viabilizada o envio de emendas e sugestões por parte do novo governo.
Enquanto isso, sem realizar sessões na última quinta-feira (11), os deputados retomam as atividades na Assembleia Legislativa amanhã. Está prevista a realização de uma reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), às 9h. Para limpar a pauta de votação até o final do ano, os deputados precisam votar cerca de 30 projetos.
O deputado Zenóbio Toscano acredita que há tempo suficiente para limpar a pauta do plenário e sobre orçamento do Estado para 2011, explicou que ainda vão ser apreciados os vetos feitos pelo governador a algumas emendas sugeridas por outros parlamentares. Entre os projetos na pauta desta terça, ele destacou também a votação da Lei de Organização Judiciária.
Comentários