POLÍTICA
Zona Azul no São João gera polêmica
Projeto do vereador Lula Cabral pede implantação temporária do estacionamento rotativo durante os festejos juninos em Campina.
Publicado em 16/05/2013 às 6:00
Projeto de lei implantando temporariamente o estacionamento rotativo nas ruas próximas ao Parque do Povo, em Campina Grande, durante os festejos juninos, gerou polêmica ontem na Câmara. A proposta, de autoria do vereador Lula Cabral (PRB), autoriza a prefeitura, através da Superintendência de Trânsito e Transporte Público, a regularizar o sistema Zona Azul de 7 de junho a 7 de julho. O serviço seria explorado pela associação dos portadores de deficiência.
A sugestão de Lula Cabral é que seja cobrada uma taxa de R$ 5,00 pelo pernoite: “O nosso objetivo é disciplinar o estacionamento nas ruas próximas ao Parque do Povo e livrar os motoristas dos flanelinhas que chegam a cobrar até R$ 15,00 para olhar os carros".
Parlamentares da oposição questionaram o fato de o projeto ser autorizativo, ficando sem força de lei em caso de aprovação.
Já o vereador Rodrigo Ramos (PMN) apresentou requerimento pedindo a padronização dos flanelinhas no Maior São João do Mundo ao invés da Zona Azul.
Lula deu entrada no projeto ontem e pediu votação em regime de urgência. A Mesa, então, pediu para que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Bruno Cunha Lima (PSDB), desse o parecer oral. Este, no entanto, explicou que precisava analisar detalhadamente a proposta e pediu vistas ao projeto, que deve voltar à discussão na sessão de hoje.
Comentários