QUAL A BOA?
Amigas criam grupo no WhatsApp para aproveitar o São João
Grupo discute de locais de encontro até atrações no Parque do Povo.
Publicado em 19/06/2017 às 21:04 | Atualizado em 07/02/2024 às 12:06
Hoje em dia é raro encontrar alguém que não participa de pelo menos um grupo do WhatsApp, seja de familiares, do trabalho ou de amigos. E, em tempos de São João, tem muita gente se aproveitando da ferramenta para encontrar os amigos na festa. É o caso das meninas do #PARTIUPP.
No grupo tem gente de Juru no Sertão da Paraíba, de Arcoverde no Sertão de Pernambuco, de João Pessoa e de Campina Grande. Todas com um único objetivo, que é se encontrar na maior festa junina do mundo: o São João de Campina Grande.
E as meninas não falam apenas dos locais de encontro, elas conversam também sobre as atrações, as paqueras e, claro, o preço camarada de bebidas e comidas.
Muitas já são amigas, mas outras se conheceram no Parque do Povo mesmo e lá começaram uma amizade. Para elas o que o que “PP uniu o homem não separa”.
Segundo a estudante Thanmyres Oliveira, uma das integrantes, o melhor do grupo é a interação e a forma engraçada como ele surgiu. “O grupo começou depois que conhecemos duas meninas no primeiro dia de festa. Tiramos várias fotos e fizemos vários vídeos com elas e queríamos compartilhar e manter o contato porque elas eram muito animadas. Pegamos o contato delas e juntamos com os nossos e nasceu o grupo”, disse.
Meninas criam grupo de WhatsApp no meio do show de Jonas Esticado, no Parque do Povo. (Foto: Arquivo Pessoal)
E elas não poupam as críticas quando a atração não se apresenta bem ou quando a festa, no geral, não estava animada. “A gente fica bem decepcionada quando faz planos achando que à noite vai curtir muito, mas acaba não sendo muito legal. Mas o pior mesmo é não encontrar todo mundo do grupo, porque tem dia que o Parque do Povo fica muito lotado e a gente não se acha”, explicou a publicitária Karol Alves, outra das meninas.
Para elas, é quase que unânime a escolha do melhor show. “Com certeza o show de Jonas Esticado foi o melhor até agora. Dos que fomos, ele ganha disparado. Inclusive foi no meio do show dele que fizemos o grupo”, lembrou a estudante Victoria Belarmino, acompanhada das outras integrantes.
E faltando14 dias para o fim da festa elas prometem que ainda vão bastante ao Parque do Povo e que o grupo não irá acabar depois disso. “Acho que nossa química bateu muito forte. A gente se diverte demais no grupo, rimos muito com as histórias de cada uma. Criamos uma hashtag especial, o #AôGoiás, que virou o nosso grito de guerra. Difícil vai ser se acostumar com o fim do São João e em não nos vermos mais com tanta frequência, mas o grupo vai continuar, sim”, disse a universitária Roberta Farias.
Dicas
Se você está atrás das melhores dicas para curtir o São João de Campina Grande, as meninas têm tudo na ponta da língua. De acordo com elas, o melhor lugar para aproveitar os shows é do lado direito do palco principal. "Dá pra curtir e é seguro, tem dois postos da polícia por lá", disse a estudante Joyce Madalena.
E tem dica de comida e bebida também: "nunca compre no primeiro lugar que você perguntar porque as vezes as barracas fazem umas promoção que você com R$10 sai no lucro e garante a bebida da festa inteira", explicou a estudante Paula Braz.
"Comida não tem muita diferença não, mas aquele churros ou churrasquinho também são ótimas escolhas pra não passar a noite sem comer nada", ressaltou a estudante Jennifer Abrantes.
Comentários