icon search
icon search
home icon Home > qual a boa?
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

QUAL A BOA?

Astro de ‘The Vampire Diaries’ fala de virada criativa e novo filme: ‘Não quero ser só o Elijah’

Daniel Gillies, que viveu Elijah Mikaelson, participa do Imagineland neste domingo (26) em Campina Grande.

Publicado em 26/10/2025 às 18:22


				
					Astro de ‘The Vampire Diaries’ fala de virada criativa e novo filme: ‘Não quero ser só o Elijah’
Gustavo Demétrio

O ator canadense Daniel Gillies, conhecido por interpretar Elijah Mikaelson nas séries “The Vampire Diaries” e no spin offThe Originals”, participou neste domingo (26) do Imagineland, em Campina Grande, e falou sobre os novos rumos da carreira. Durante a coletiva, o artista revelou que teme ser lembrado apenas pelo personagem que o consagrou e que agora quer se dedicar à direção e à escrita de seus próprios projetos.

“Vou ser muito vulnerável com vocês. Esse é um grande medo meu. Quando você é associado a algo muito icônico, isso assusta. Quando eu era criança, lembro de ouvir que o Tom Selleck ia fazer o Indiana Jones, mas não conseguiu porque já fazia Magnum P.I.. Ele fez várias outras coisas, mas, para o resto da carreira, todos o lembravam como o Magnum. Isso me assusta de verdade”, contou.

Gillies, que tem 49 anos, disse que o filme “Coming Home in the Dark” (2021) foi um marco importante em sua trajetória. O longa, gravado na Nova Zelândia com orçamento modesto, foi destaque em festivais internacionais e abriu novas portas para o ator.

“Fiquei aliviado quando fiz esse filme, que é, sinceramente, o melhor trabalho que já fiz. Nós filmamos sem dinheiro, no meio da noite, na Nova Zelândia, e ele foi muito bem em festivais. O diretor acabou de rodar um filme com o Robert De Niro, e estamos tentando desenvolver outro projeto juntos. Essa é a grande luta, fazer algo diferente”, afirmou.

O ator revelou que o foco agora é trabalhar atrás das câmeras. Ele contou que já tem planos para uma coprodução entre Chile e Estados Unidos e que quer seguir escrevendo e dirigindo suas próprias histórias.

“O mais importante para mim hoje é dirigir e escrever meu próprio trabalho, porque é onde realmente posso dizer o que quero. É o primeiro passo para deixar de ser apenas o Elijah”, disse.

Gillies, que chegou a dirigir episódios de “The Originals”, comentou que sempre teve interesse pelo processo criativo fora da atuação e afirmou que ser ator, muitas vezes, é estar a serviço da visão de outra pessoa.

“Os diretores e roteiristas podem realmente esculpir o próprio universo. Eles criam o mundo e dizem o que querem com ele”, explicou.

Com bom humor, o ator também brincou sobre o excesso de entrevistas entre celebridades de Hollywood. “Se eu tivesse que ouvir mais um ator falando sobre atuação... nada poderia ser mais entediante”, disse, arrancando risadas da plateia. “Atores entrevistando atores é das coisas mais narcisistas do mundo. O que eu gostaria mesmo é de ver pessoas de áreas diferentes conversando, um arquiteto com um músico, um ator com um cientista. Isso é mais interessante”, disse.

Apesar da mudança de foco, Daniel Gillies fez questão de deixar claro que é grato por tudo que conquistou com Elijah Mikaelson. “Não é que eu não seja grato, eu sou muito. Mas é o primeiro laço que quero romper. Eu quero continuar evoluindo, criando, experimentando coisas novas. Esse é o verdadeiro desafio”, completou.

Imagem

Diogo Almeida

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp