icon search
icon search
home icon Home > qual a boa?
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

QUAL A BOA?

Cidade Invisível: ator paraibano diz que estar no elenco "foi como uma luz"

Tomás de França interpreta Bento, o 'menino lobo', na segunda temporada de 'Cidade Invisível'.

Publicado em 28/03/2023 às 16:44 | Atualizado em 29/03/2023 às 9:16


                                        
                                            Cidade Invisível: ator paraibano diz que estar no elenco "foi como uma luz"
Foto: Reprodução/Instagram (@tomas_pfm)

O paraibano de João Pessoa Tomás de França, de 13 anos, está no elenco da segunda temporada da série ‘Cidade Invisível’, da Netflix. O ator interpreta Bento, o ‘menino lobo’, que se aproxima de Eric e ajuda a reencontrar Luna. Tomás disse que participar da série foi “como uma luz” e relatou o quanto se sentia livre gravando no Pará.

‘Cidade Invisível’ surgiu para mim como uma luz, estar lá foi incrível. Uma experiência única, principalmente em relação a toda questão ambiental e indígena. Eu não consigo explicar o quanto era bom estar no set em dia de filmagem, o Pará e seus encantos, eu me sentia livre em meio a tudo aquilo”.

Edla de França, mãe de Tomás, conta que as gravações das cenas de ‘Cidade Invisível’ duraram seis meses. Desse total, 20 dias foram no Pará e o restante do tempo aconteceu em São Paulo. Ela acompanhou o filho durante todo o processo.

Antes das gravações começarem, o ator paraibano passou por uma preparação. Inicialmente, o elenco teve uma formação online sobre os povos indígenas que estão relacionados ao enredo da série. Depois, presencialmente, Tomás teve preparação individual e chegou, inclusive, a fazer aula de parkour para as cenas de salto e corrida.

A mãe de Tomás afirmou que o filho, que está cursando o nono ano do ensino fundamental, não se prejudicou na escola. Durante as gravações, o menino fazia as aulas online e viajava para João Pessoa quando tinha prova

“Conciliou super bem, inclusive, durante toda gravação, assistia aula on-line e vinha a João Pessoa fazer as provas presenciais”.

Tomás de França afirma que está feliz com a repercussão positiva da série e que aprendeu muito com todo o elenco. "Um projeto mágico, com tema atual e necessário. Não sei dizer o quanto aprendi, todos os envolvidos muito comprometidos, elenco maravilhoso. Estou feliz com o reconhecimento que tenho recebido pelo trabalho. Só tenho a agradecer".

Antes de 'Cidade Invisível'

Tomás começou a fazer teatro aos 8 anos, na escola, em João Pessoa. De acordo com a mãe, Edla de França, seu primeiro grande papel foi fazendo a peça ‘O Pequeno Príncipe’.

“Fez ‘O pequeno príncipe’, a apresentação foi no teatro Paulo Pontes, que lotou os dois dias.

As pessoas perguntavam se ele estava com ponto no ouvido, por ser tão pequeno e ter um texto tão longo decorado”, relembrou.

Antes de atuar na série da Netflix, o ator paraibano fez uma participação na série ‘Onde Nascem os Fortes’, da Globo, em 2018. “Foi uma participação curta, porém de grande valor pra ele, pois teve seu primeiro contato com o audiovisual, câmeras, figurino, elenco, sete de filmagem… além do que, a cena foi linda”, disse Edla de França.

Após essa participação em ‘Onde Nascem os Fortes’, Tomás começou a fazer um curso de teatro, TV e cinema.

Imagem

Luana Silva

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp