icon search
icon search
home icon Home > qual a boa?
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

QUAL A BOA?

A make perfeita: detalhes fazem diferença

Observar formato do rosto é um dos segredos para a make perfeita. Veja dicas de como fazer maquiagem de maneira correta.

Publicado em 11/11/2012 às 17:00 | Atualizado em 01/03/2023 às 17:39


                                        
                                            A make perfeita: detalhes fazem diferença

Tudo começa na ponta dos dedos. Escolher o tom certo da base ou do pó, disfarçar olheiras e linhas de expressão, aplicar corretamente o blush, está tudo ao alcance das mãos. E detalhes como estes são essenciais e podem fazer toda a diferença na hora de produzir a maquiagem, sem precisar ser um expert no assunto. Além dos produtos, observar o formato do rosto também é um dos segredos para produzir uma make perfeita.

Para deixar você por dentro do assunto, a reportagem do JORNAL DA PARAÍBA conversou com o make up artist Fernando Torquatto, de O Boticário, sobre dicas e truques de maquiagens que valorizam a pele e a beleza de cada um, seja na produção do dia a dia ou para ocasiões mais sofisticadas.

O primeiro passo para a produção da maquiagem é escolher o tom da base conforme a tonalidade da sua pele. A mesma dica é válida para usar o pó compacto. Considerando o clima quente da nossa região, prefira as bases líquidas, já que disfarçam melhor as imperfeições e dão uniformidade à pele. Com a ajuda de um pincel, a base também adere melhor ao rosto.

Para disfarçar as olheiras, nada mais apropriado do que um corretivo. Neste caso, a dica de Fernando Torquatto é não exagerar e aplicar o produto nas pálpebras inferiores. “Se você exagerar no corretivo, você pode criar uma olheira inversa e o local ficar muito pálido. No canto externo dos olhos, você pode ainda usar uma pequena quantidade de flash iluminador. Assim, você consegue revalorizar o ângulo, onde vamos usar a sombra”, recomenda.

O formato do rosto também deve ser considerado na hora de produzir a make, principalmente ao usar o pó compacto e o blush. Estes dois produtos podem ser grandes aliados para quem deseja um rosto mais fino. No caso do pó, conforme as dicas de Fernando Torquatto, o produto pode ser usado para corrigir o formato do nariz, podendo ser usado um tom mais claro (para equilibrar a parte com menor volume) ou mais escuro (para afinar as regiões mais largas).

Já no caso do blush, a atenção com o formato do rosto é ainda maior. Para não correr o risco de sair por aí com as maçãs do rosto marcadas que lembram 'rosto de boneca'. “Aplicar o blush também não é complicado. Você simula um sorriso no espelho, com os lábios fechados, e vai aplicando o produto na maçã do rosto de forma circular e depois alongando. Quem tiver o rosto mais fino, deve aplicar o blush em uma linha mais reta, mais horizontalizada”, orienta o maquiador.

Outra dica de Fernando Torquatto para disfarçar aquele 'papinho' abaixo do queixo, é passar uma sombra mais escura logo abaixo da região de aplicação do blush. “Essa técnica serve para alongar o rosto na lateral. É só aplicar, levemente, a sombra escura do final da boca até o começo da orelha. Isso afina o rosto e também serve para quem gosta de uma maquiagem com o rosto mais marcado, tipo a Jeniffer Lopez”, brinca. (Especial para o JP)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp