QUAL A BOA?
Endless Summer Vacation: Miley Cyrus entrega pop nostálgico com influência do synthpop
Oitavo álbum de Miley Cyrus, 'Endless Summer Vacation', tem 13 faixas.
Publicado em 10/03/2023 às 14:35 | Atualizado em 10/03/2023 às 18:42
A cantora Miley Cyrus lançou nesta sexta-feira (10) seu oitavo álbum de estúdio, o ‘Endless Summer Vacation’. Nas 13 faixas, a artista retorna ao pop, mas sem abrir mão das influências do rock e de outros estilos ‘nostálgicos’, como o synthpop oitentista.
A música que abre o álbum é ‘Flowers’, lançada anteriormente como single. Em ‘Endless Summer Vacation’, Miley liberou também uma versão demo da canção.
Influências de Endless Summer Vacation
Depois de ter mergulhado no rock com ‘Plastic Hearts’, de 2020, Miley Cyrus retornou ao pop, mas ainda é perceptível a influência de estilos como o rock alternativo dos anos 90 e do synthpop oitentista.
Os sintetizadores estão presentes ao longo de todo o álbum, especialmente em ‘Violet Chemistry’, ‘River’, que lembra a sonoridade de músicas do Dead or Alive, e ‘Handstand’, que tem uma ‘pegada’ meio Pet Shop Boys.
Em ‘Jaded’ e ‘Rose Colored Lenses’, é possível identificar um clima de rock ensolarado para ouvir na estrada, presente em bandas de rock alternativo dos anos 90, como Audioslave e Weezer.
O ‘Endless Summer Vacation’ ficou em nº 1 no Itunes em apenas 14 minutos. Transitando entre diversas influências musicais, Miley Cyrus mostra que ‘sua praia’ é explorar o que deseja, sem se deixar ser definida ou presa por terceiros em apenas uma caixa.
Comentários