QUAL A BOA?
Linkin Park lança 'Lost', música com voz de Chester Bennington
Canção inédita 'Lost' marca o relançamento comemorativo de 'Meteora', álbum do Linkin Park que completa 20 anos em 2023 e que fez muito sucesso.
Publicado em 10/02/2023 às 11:35
O mundo foi surpreendido nesta sexta-feira (10) com uma música inédita do Linkin Park, 'Lost'. O single tem vocais de Chester Bennington e marca o relançamento especial do álbum 'Meteora'.
A música com a voz de Chester, que morreu em 2017, foi gravada nas sessões do álbum que seria lançado em 2002. Mais de duas décadas depois, o grupo aproveitou a canção para o relançamento comemorativo de 'Meteora', disco que trouxe sucessos como 'Numb' e 'Somewhere I Belong'.
Sobre 'Lost', o integrante do Linkin Park Mike Shinoda disse que foi "como encontrar uma foto favorita que você esqueceu que havia tirado, como se ela estivesse esperando o momento certo para se revelar".
O álbum 'Meteora' será relançado em 7 de abril, com gravações raras e inéditas, em edições digital, CD e vinil. Apesar das novidades, a banda segue em hiato desde a morte de Chester, em 2017, e até o momento não anunciou show ou turnê de retorno aos palcos.
- Flay lança novo single inspirado em trajetória no BBB
- Confira agenda cultural no guia 'Qual é a Boa?'
Clipe de 'Lost'
A canção inédita foi lançada acompanhada de um clipe animado. Nas cenas, os integrantes da banda, inclusive Chester, aparecem em desenho no estilo anime. 'Lost' traz a identidade sonora do grupo nos anos 2000, especialmente no que foi produzido para o 'Meteora', como os poderosos vocais de Chester no refrão enérgico.
Relançamento do 'Meteora'
O 20º aniversário do 'Meteora' será marcado com uma edição comemorativa limitada. Conforme adiantou a revista NME, haverá um CD triplo, um LP de quatro discos e uma caixa “super deluxe”, acompanhados de materiais gráficos, como uma folha de adesivos retrô do Linkin Park e um estêncil de seu logotipo clássico.
Serão lançados também os conjuntos regulares de CD e vinil, que incluem 'Meteora' completo (incluindo 'Lost'), 19 demos e raridades dos arquivos de estúdio do Linkin Park. O trabalho contará com as demps inéditas 'Unfortunate' e 'Halo', bem como 10 raridades ao vivo . Além de tudo isso, a edição digital vem com dois álbuns completos ao vivo – um gravado no Texas e outro em Nottingham – e um conjunto de 14 “demos perdidas”.
Meteora chegou ao mercado em 25 de março de 2003, contou com produção de Don Gilmore e é considerado um dos trabalhos mais emblemáticos deste século. O disco consolidou a banda como um dos maiores nomes do rock ao emplacar os singles “Somewhere I Belong”, “Faint”, “Numb”, “From the Inside” e “Breaking the Habit”. Além disso, a faixa instrumental “Session” foi nomeada para um Grammy Award de Melhor Performance de Rock Instrumental em 2003
Comentários