Lucy Alves fala sobre cena de tentativa de linchamento em ‘Travessia’: ‘me arrepio sempre que lembro’

Paraibana é protagonista da novela e falou sobre a emoção de gravar cena.

Lucy Alves em cena da novela Travessia Foto: Divulgação/ Globo

A cantora e atriz paraibana Lucy Alves, protagonista da novela da Globo Travessia, falou sobre como foi gravar a cena de linchamento que a personagem dela, Brisa, sofreu após ter sido vítima de um deepfake na trama

>>Assista à cena 

A cantora contou que gravar a cena foi muito emocionante e muito difícil: “A vida de Brisa vira de ponta a cabeça a partir de agora. Gravar essa cena foi muito emocionante e muito difícil. Me arrepio sempre que lembro”, disse.

Nos próximos capítulos, Brisa vai fugir para o Rio de Janeiro sem os documentos e acabará presa. Lucy informou que foi avisada por Gloria Perez, escritora da novela, que sua personagem é uma “mocinha” que iria sofrer bastante. “Estou muito curiosa pra descobrir como vai ser isso”, afirmou Lucy.

O que é Deepfake?

Deepfake é uma técnica que permite alterar o rosto ou a voz de uma pessoa em fotos ou vídeos com ajuda de inteligência artificial. Ou seja, são fotos ou vídeos falsos, que foram editados de forma que o rosto de uma pessoa apareça no corpo de outra com a intenção de simular uma ação que determinada pessoa nunca realizou, usando inclusive sua voz.

Com a popularização de aplicativos de celular, vídeos e fotos que se utilizam do recurso deepfake estão ficando cada vez mais comuns.

Lucy em Travessia

Lucy Alves vive protagonista na novela 'Travessia'
Foto: Divulgação/Hugo Gloss

A atriz e cantora paraibana Lucy Alves foi confirmada como integrante do elenco da nova novela das 21h da Globo, ‘’Travessia’’, no dia 20 de junho. 

Lucy Alves, protagonista da novela, contou com duas atrizes nascidas na Paraíba para fazerem a personagem Brisa nos períodos iniciais da vida. 

Lucy Alves foi escolhida para o elenco de ‘’Travessia’’ após disputar o papel com nomes como Dandara Mariana. A trama das 21h é escrita por Glória Perez e contará com Jade Picon, Chay Suede, Giovanna Antonelli e outros grandes nomes da teledramaturgia da Globo formando o elenco.