QUAL A BOA?
O que fazer em João Pessoa com aventura: veja 4 opções
Jornal da Paraíba mostra o que fazer em João Pessoa com aventura, com trilhas, passeios aquáticos e roteiro bônus.
Publicado em 21/01/2024 às 7:07
Em João Pessoa há regiões de mata com trilhas guiadas, piscinas naturais com passeios de barco e várias outras atrações para turismo de aventura (confira abaixo).
O que fazer em João Pessoa com aventura
Trilhas
Passeios aquáticos
Quem visita João Pessoa não pode deixar de conhecer as belezas o mar da capital paraibana nos famosos catamarãs.
Os barcos vão da praia até as piscinas naturais de Picãozinho, localizado a cerca de apenas 1,5 km da praia de Tambaú. O local que possui um aglomerado de corais com rica fauna marinha.
Há também passeios até as piscinas naturais do Seixas, onde existem 14 piscinas naturais ideais para visitação em maté baixa.
Para chegar nas piscinas naturais do Seixas é preciso pegar o catamarã saindo de Tambaú. A viagem dura cerca de 30 minutos.
Os catamarãs também vão para Areia Vermelha, banco de areia elevado à categoria de Parque Estadual na cidade vizinha de Cabedelo.
O nome do banco faz referência à coloração avermelhada da areia, ocasionada pelos sedimentos de corais presentes na região.
Em Cabedelo também é possível ir de catamarã até o pôr do sol no Rio Paraíba, na Praia do Jacaré. O passeio sai às 16h, e no pôr do sol os turistas podem apreciar a natureza ao som de Jurandy do Sax.
Mergulho
Há também opções de mergulho em corais e em navio naufragados. Os principais passeios com mergulho procurados pelos turistas são os mesmos que vão para Picãozinho e Seixas, e feitos com catamarã.
Há guias com cilindros para mergulhos profissionais, mas também há opções de mergulhos livres.
Há três embarcações naufragadas no mar de João Pessoa que podem ser visitadas por mergulhadores. São os navios Alice, Alvarenga e Queimado, atualmente habitados por corais. O navio Alice foi construído em 1866 e fretado pelo governo para transportar tropas brasileiras durante a Guerra do Paraguai, e está localizado há cerca de 5,6 km do Bessa, em João Pessoa.Já o navio Queimado fica a 17 metros de profundidade e é norte-americano. O nome se deve à causa do náufrago, já que o navio afundou em 1873 após pegar fogo com uma carga de café.
E, além dos mergulhos, vários esportes aquáticos podem ser praticados em algumas praias de João Pessoa, como a do Bessa, onde há prática de caiaque e stand up paddle.
Bônus - Aventura em Lucena
No Litoral Norte da Paraíba, Lucena se destaca não apenas por sua beleza natural, mas também por seu turismo histórico. Oferecendo trilhas para famílias e amigos, ou um emocionante passeio de buggy pela cidade, Lucena surpreende. Ao almoçar no aconchego do Thor à beira do rio, com redes para relaxar após uma trilha, a cidade se revela como um refúgio onde a falta de internet se torna um convite para verdadeiramente desacelerar", explica.
- 9:00 - Partida de João Pessoa para Lucena
- 10:00 - Passeio histórico em Lucena, explorando igrejas, ruínas e conhecendo mulheres empreendedoras com o coco. Ruínas da Igreja de Bom Sucesso e Falésias de Bom Sucesso
- 12:30 - Almoço no Aconchego do Thor à beira do rio - Aconchego do Thor é um estabelecimento de moradores locais, com preço muito bom e fica a vontade tomando banho no Rio Miriri. Não pega internet, então só aceita cartão e dinheiro. Não aceita Pix.
- 14:00 - Passeio de buggy pela cidade e trilha leve
Comentários