QUAL A BOA?
Rede Paraíba dá início ao maior São João da história do grupo
Com produção de conteúdo na TV, no digital e no rádio, pacote de projetos já conta com 24 cotas comercializadas.
Publicado em 31/05/2022 às 18:05 | Atualizado em 31/05/2022 às 18:16
Depois de dois anos sem as tradicionais festas juninas, os forrozeiros paraibanos vão ganhar uma celebração à altura. É que a Rede Paraíba dará pontapé à maior programação de São João de uma afiliada local e ao mais completo pacote de atrações já criado pelo grupo de comunicação. Antes mesmo de ir ao ar, o sucesso do megaprojeto já é celebrado, com o envolvimento de 17 marcas nacionais e locais.
Ao todo, já são 24 cotas comercializadas nos patrocínios e nas ações de conteúdo que serão veiculadas nas TVs Cabo Branco e Paraíba, nos sites g1 Paraíba e Jornal da Paraíba e nas rádios Cabo Branco FM, CBN João Pessoa e CBN Campina Grande. Ainda possuem oportunidades disponíveis para os anunciantes.
Televisão
Na TV aberta, além da cobertura jornalística nos telejornais locais, um dos grandes destaques será a transmissão da noite mais esperada pelos nordestinos. Por isso, no dia 10 de junho, as afiliadas Globo vão mostrar a ‘Abertura do São João de Campina’. A cobertura especial da festa começará no JPB2, direto do glass studio montado no Parque do Povo. A ação se estenderá por toda a noite quando, após o Jornal da Globo, o público poderá assistir ao vivo aos shows e à alegria da primeira noite no templo do forró. A live também estará presente no g1 Paraíba, a partir das 23h.
Com a apresentação do ator Lucas Veloso, da jornalista Laisa Grisi e da influenciadora Gyovanna Lani, a abertura do Maior São João do Mundo nas TVs Cabo Branco e Paraíba conta com o patrocínio de Braiscompany, Freitas Varejo, Prefeitura Municipal de Campina Grande, Cachaça Matuta, Investlar Negócios Imobiliários e Rede Fácil.
Um dos quadros preparados para o MatuTV será o Vale Night, um espaço em que o humorista Linnyke Alves vai invadir as melhores festas para mostrar como os forrozeiros estão curtindo o São João. Com o patrocínio da cachaça Preciosa do Vale, o projeto também ganhará os intervalos comerciais noturnos das TVs Cabo Branco e Paraíba. No horário nobre, Linnyke vai trazer novos conteúdos juninos, com uma cobertura jovem e divertida.
Outro nome do MatuTV será o Cumpade João, figura tradicional da nossa cultura. O chef e cantor terá um quadro para chamar de seu, o ‘Cozinhando com o Cumpade’. Além disso, a Rede Paraíba também abrirá suas porteiras para o Arraiá de Cumpade, festa que acontece em Galante. A mídia de divulgação é patrocinada pela Braiscompany.
As novas estrelas do forró também vão marcar presença na grande festa da Rede Paraíba. No dia 25 de junho, o sábado de São João, os telespectadores vão poder conferir um encontro entre os cantores Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e João Gomes no ‘Piseiro’. Gravado em parceria com a Globo no Recife, o especial é apresentado por Alysson Bernardo e tem o patrocínio do DoDia Supermercados e do Shopcar Centro Automotivo.
Com esse grande balaio de programas, as emissoras já vão acender a fogueira neste sábado (4), com a exibição de “Pra Sempre Limão”. O musical trará trechos especiais da gravação do mais recente álbum de Limão com Mel, um dos grupos mais consagrados do forró das antigas. Além da performance, o programa conta com a apresentação do jornalista Alysson Bernardo e a participação dos atuais cantores da banda, a dupla Edson Lima e Adma Andrade. O ‘Pra Sempre Limão’ tem o patrocínio do DoDia Supermercados e do Shopcar Centro Automotivo. Já no dia 11, quem está na voz é João Gomes. O cantor vai invadir as telas das TVs Cabo Branco e Paraíba para cantar seus grandes sucessos. O programa será uma exibição especial do álbum ‘Ao Vivo em Fortaleza’, trabalho que levou o artista ao topo das paradas de sucesso nas rádios e no streaming. O Especial João Gomes é patrocinado por DoDia Supermercados e Shopcar Centro Automotivo. Para provar que nem só de Campina Grande vive o São João da Paraíba, Patos também terá o seu espaço na programação. A partir do dia 16, a TV Paraíba vai exibir uma campanha publicitária de convite para que o público também aproveite a festa na terra da Morada de Sol, com o patrocínio de Unifip, Lojão do Rio do Peixe, Prefeitura Municipal de Patos e Redepharma. A programação festiva não para por aí. As TVs Cabo Branco e Paraíba ainda vão exibir atrações em parceria com todas as afiliadas na região. Além do tradicional São João do Nordeste, nos dias 24 e 25 de junho, em que os telespectadores acompanham uma viagem ao vivo pelas festas de todos os estados, a Globo ainda prepara o São João na Mesa, no dia 11 de junho, Festival de Quadrilhas, no dia 18.
Comentários