QUAL A BOA?
Zé Ramalho já gravou sucesso de Ozzy Osbourne; relembre
Cantor britânico conhecido como “Príncipe das Trevas” morreu aos 76 anos nesta terça-feira (22). Paraibano Zé Ramalho já gravou a música “Mr. Crowley”
Publicado em 22/07/2025 às 17:11 | Atualizado em 22/07/2025 às 20:03

Dono de diversos sucessos da música brasileira, o cantor paraibano Zé Ramalho já gravou também músicas de renome internacional, entre elas, a canção “Mr.Crowley”, de Ozzy Osbourne, cantor britânico, que morreu nesta terça-feira (22).
Conhecido como "Príncipe das Trevas", John Michael "Ozzy" Osbourne nasceu em Birmingham, na Inglaterra, e se tornou um dos mais importantes personagens da história do rock e um dos líderes da banda Black Sabah.
O paraibano Zé Ramalho nunca escondeu a admiração pelo cantor inglês e, em 2019, fez uma versão de Mr. Crowley para o português, a renomeando para “Sr. Ozzy”, também uma homenagem para o cantor estrangeiro.
A história da regravação de Zé Ramalho para Ozzy Osbourne
Originalmente a música Mr. Crowley foi gravada por Ozzy Osbourne para o disco "Blizzard of Ozz", de 1980, o primeiro do “Príncipe das Trevas” após sair do Black Sabah. A música é uma homenagem para Aleister Crowley, um ocultista muito repercutido pela mídia britânica no início do século XX.
Com parceria de Robertinho de Recife, guitarrista e compositor pernambucano, a dupla troca a homenagem ao ocultista para o parceiro de profissão britânico. À época do lançamento de Sr. Ozzy, em 2019, foi aventada a possibilidade da composição ter sido feita devido aos problemas de saúde enfrentados por Osbourne. A causa da morte do líder do Black Sabah não foi revelada.
Um dos trechos da nova versão em português, diz o seguinte:
"Senhor Ozzy,
Dentro da sua cabeça
Não se esqueça
Pode ficar à vontade
Seu estilo de vida é tão louco
Mas o meu é também
Se o tempo de vida é tão pouco
Vai levar tudo além do além..."
Zé Ramalho tem ligação com o rock ao longo da carreira. O cantor, inclusive, além de influência em suas músicas e composições, já se apresentou junto ao Sepultura no palco do Rock In Rio em 2013 e também já recebeu homenagens de cantores e bandas do gênero.
Comentários