Yuri Gonzanga lança novo single, “Minha Música”, nesta sexta-feira (21)

Música estará presente no álbum “Amador”, primeiro disco solo do artista, que deve ser lançado em 2022.

Foto: Ana Moraes/Divulgação

O cantor Yuri Gonzaga lança, nesta sexta-feira (21), a canção ‘Minha Música’, que terá um videoclipe dirigido por Ana Moraes. O single estará presente no álbum “Amador”, primeiro disco solo do artista, que deve ser lançado em 2022.

A nova faixa volta a um lugar íntimo do compositor, que transitando em sua própria rotina busca um diferente propósito na arte. Yuri conta que ela surgiu após um desafio proposto por um psicólogo que a acompanhava. “Ele propôs que eu escrevesse sobre paz e então essa música nasceu. Ela fala sobre uma paz construída a partir de várias coisas, desde as mais simples, do cotidiano, até o exercício de se enxergar a poesia em tudo. Quando pensei em achar minha música, passei a me alimentar de sonhos, desejos e fantasias, olhando para o futuro. A música fala sobre isso”, contou.

Álbum solo de Yuri Gonzaga

Enquanto continua paralelamente sua carreira com Os Gonzagas, Yuri aproveita a liberdade individual de sua carreira solo para criar artisticamente. O disco “Amador” será lançado em 2022 como um álbum visual, com seis músicas inéditas que narram um dia na vida de um personagem. Cada canção fala sobre um cômodo de casa e seus rituais cotidianos. Assim como o clipe de ‘Respeita Minha Barba’, o filme para ‘Minha Música’ foi roteirizado, captado, editado e dirigido pela videomaker Ana Moraes. O vídeo conta com a participação de Rafael Chaves, produtor musical do disco.