Un Ratito: Justiça determina que vídeo retorne YouTube, após ter sido retirado do ar

Video foi retirado da plataforma na segunda-feira (24), por causa de disputa por direitos autorais entre Alok e duo norte-americano Sevenn.

Foto: Ygor Moraes

A Justiça determinou que o vídeo de “Un Ratito”, de Alok com participação de Juliette, Luis Fonsi, Lunay e Lenny Tavarez, retorne ao YouTube. O video foi retirado da plataforma na segunda-feira (24), por causa de uma disputa por direitos autorais entre Alok e o duo norte-americano Sevenn. Segundo a assessoria do artista, o Google já foi comunicado e tem o prazo de 24 horas para o cumprimento.

O caso veio a público após uma matéria publicada na revista Billboard alegar que Alok não teria creditado o duo Sevenn em alguns trabalhos, entre eles “Un Ratito”. Nas redes sociais, o DJ brasileiro já havia rebatido a informação e apresentado documentos.

Ao g1, a defesa de Alok negou as acusações e disse que DJ está sendo ameaçado pela dupla norte-americana. Também ressalta que foram eles que lançaram 6 músicas feitas por Alok sem crédito para o brasileiro. Ele entrou com uma ação no dia 12 de janeiro de 2022 contra o duo citando estas músicas.

A decisão favorável a Alok foi da juíza Simone Monteiro da 2ª Vara Cível da Comarca de Goiânia e foi estendida às plataformas de streaming, Spotify, Deezer e Apple.