Justiça determina suspensão de festa de Carnaval de Gkay e Anitta, na Bahia

O condomínio onde a festa é realizada pediu a suspensão alegando que o local fica em uma área de proteção ambiental (APA).

Reprodução/Instagram

A Justiça da Bahia determinou a suspensão da festa chamada de “Plano B do Carnaval”, que seria realizada em uma mansão localizada em um condomínio de luxo no litoral de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O evento tem como “embaixadoras” a paraibana Gkay e a cantora Anitta .

A medida foi tomada após um pedido do condomínio onde fica a mansão. Se a festa não for suspensa, a Justiça determinou o pagamento de uma multa diária, cujo valor não foi divulgado.

O “Plano B do Carnaval” já teve atrações nos dias 16 e 17, e teria também nesta sexta e nos dias, 26, 27 e 28 de fevereiro, além de 1º e 2 de março.

Em nota, a administração do Condomínio Busca Vida informou que entrou na Justiça porque o local fica em uma área de proteção ambiental (APA), e este é o período de defeso e desova das tartarugas marinhas nas praias do condomínio.

Com isso, a estrutura do evento tem “potencial para comprometer o ciclo de desova das tartarugas marinhas”.

O condomínio também citou o prejuízo à segurança, o sossego, a saúde dos vizinhos. A estrutura conta com palcos, caixas acústicas e iluminação difusa, além da presença de vários artistas e influenciadores digitais, como Pequena Lo e Rafa Uccman.