‘Medida Provisória’ e ‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore’ estreiam nos cinemas da Paraíba

‘Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo’ e ‘Cidade Perdida’ têm pré-estreia no fim de semana.

Cena de ‘Medida Provisória’

Os filmes “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos, e “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, que já teve pré-estreia na quarta-feira (13), são as principais estreias da semana nos cinemas da Paraíba.

“Medida Provisória” se passa em um futuro distópico. O governo brasileiro decreta uma medida provisória, em uma iniciativa de reparação pelo passado escravocrata, provocando uma reação no Congresso Nacional. O Congresso então aprova uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África na intenção de retornar a suas origens.

Sua aprovação afeta diretamente a vida do casal formado pela médica Capitú (Taís Araújo) e pelo advogado Antonio (Alfred Enoch), bem como a de seu primo, o jornalista André (Seu Jorge), que mora com eles no mesmo apartamento. Nesse apartamento, os personagens debatem questões sociais e raciais, além de compartilharem anseios que envolvem a mudança de país. Vendo-se no centro do terror e separados por força das circunstâncias, o casal não sabe se conseguirá se reencontrar. O longa é uma adaptação de “Namíbia, Não!”, peça de Aldri Anunciação que o diretor e ator Lázaro Ramos dirigiu para o teatro em 2011.

O filme vai entrar na programação nos Cineserclas do Partage e Tambiá Shopping.

“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” é a sequência das aventuras de Newt Scamander (Eddie Redmayne). Dessa vez, ele é convocado por Albus Dumbledore (Jude Law) na luta contra o vilão Grindelwald (Mads Mikkelsen).

Cena de 'Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore'
Cena de ‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore’

A trama mostra por que o célebre bruxo de Hogwarts, que sabe da busca por controle de Grindelwald e é incapaz de detê-lo sozinho, confia no magizoologista para liderar uma equipe de bruxos, bruxas e um bravo padeiro trouxa em uma missão perigosa.

Ao longo do enredo, eles encontrarão velhos e novos animais fantásticos, além de enfrentar a crescente legião de seguidores do vilão. Mas o que o grupo de Scamander não sabe é que Grindelwald colocará o Mundo Mágico em uma luta contra o mundo dos trouxas. Enquanto o universo da magia fica mais dividido, Dumbledore deve decidir por quanto tempo ele ficará à margem da guerra que se aproxima.

O longa tem sessões dubladas e legendadas nos Cinépolis do Manaíra (salas comuim e VIP) e Mangabeira Shopping, no Centerplex do Mag Shopping (sala Mega) e no Cinesercla do Partage Shopping, em Campina Grande. Também é exibido dublado no Cinesercla do Shopping Tambiá, Cine Guedes, em Patos, Cinemaxxi Cidade Luz, em Guarabira, e Cine Vieira, em São Bento.

O Multicine de Patos ainda não divulgou a programação da semana.

Pré-estreias

O fim de semana também tem a pré-estreia do filme brasileiro “Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”. O longa entra na programação dos Cinépolis do Manaíra e Mangabeira Shopping e nos Cineserclas do Partage e Tambiá Shopping, de sexta-feira (15) a domingo (17).

Na trama, Pippo (Pedro Henriques Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Letícia Braga) se veem em apuros quando Severino (Ronaldo Reis) encontra um objeto em meio aos escombros de um avião. O que parecia uma inofensiva relíquia em formato de colar, era, na verdade, uma das metades do valioso ‘Medalhão de Uzur’, responsável por controlar e manipular toda a magia existente no mundo. Assim que coloca o artefato no pescoço, o porteiro tão querido por todos começa a se transformar em uma figura maligna e controlar toda a magia do mundo, colocando o mundo da magia em risco.

Também tem pré-estreia no sábado (16), a comédia de aventura “Cidade Perdida”. As sessões no Cinépolis do Manaíra Shopping são dubladas.

No filme, a autora Loretta Sage (Sandra Bullock) escreve sobre lugares exóticos em seus romances populares de aventura, cujas capas são estreladas pelo belo modelo Alan (Channing Tatum), que tem dedicado sua vida a personificar o personagem herói, Dash. Durante a turnê de promoção de seu novo livro com Alan, Loretta é raptada por um bilionário excêntrico (Daniel Radcliffe), para que ela o guie ao tesouro da cidade perdida descrita em seu livro recente.