Rede Paraíba dá início ao maior São João da história do grupo

Com produção de conteúdo na TV, no digital e no rádio, pacote de projetos já conta com 24 cotas comercializadas.

Cantor João Gomes. Foto: Divulgação

Depois de dois anos sem as tradicionais festas juninas, os forrozeiros paraibanos vão ganhar uma celebração à altura. É que a Rede Paraíba dará pontapé à maior programação de São João de uma afiliada local e ao mais completo pacote de atrações já criado pelo grupo de comunicação. Antes mesmo de ir ao ar, o sucesso do megaprojeto já é celebrado, com o envolvimento de 17 marcas nacionais e locais.

Ao todo, já são 24 cotas comercializadas nos patrocínios e nas ações de conteúdo que serão veiculadas nas TVs Cabo Branco e Paraíba, nos sites g1 Paraíba e Jornal da Paraíba e nas rádios Cabo Branco FM, CBN João Pessoa e CBN Campina Grande. Ainda possuem oportunidades disponíveis para os anunciantes.

Televisão

Na TV aberta, além da cobertura jornalística nos telejornais locais, um dos grandes destaques será a transmissão da noite mais esperada pelos nordestinos. Por isso, no dia 10 de junho, as afiliadas Globo vão mostrar a ‘Abertura do São João de Campina’. A cobertura especial da festa começará no JPB2, direto do glass studio montado no Parque do Povo. A ação se estenderá por toda a noite quando, após o Jornal da Globo, o público poderá assistir ao vivo aos shows e à alegria da primeira noite no templo do forró. A live também estará presente no g1 Paraíba, a partir das 23h.

Com a apresentação do ator Lucas Veloso, da jornalista Laisa Grisi e da influenciadora Gyovanna Lani, a abertura do Maior São João do Mundo nas TVs Cabo Branco e Paraíba conta com o patrocínio de Braiscompany, Freitas Varejo, Prefeitura Municipal de Campina Grande, Cachaça Matuta, Investlar Negócios Imobiliários e Rede Fácil.

Um dos quadros preparados para o MatuTV será o Vale Night, um espaço em que o humorista Linnyke Alves vai invadir as melhores festas para mostrar como os forrozeiros estão curtindo o São João. Com o patrocínio da cachaça Preciosa do Vale, o projeto também ganhará os intervalos comerciais noturnos das TVs Cabo Branco e Paraíba. No horário nobre, Linnyke vai trazer novos conteúdos juninos, com uma cobertura jovem e divertida.

Outro nome do MatuTV será o Cumpade João, figura tradicional da nossa cultura. O chef e cantor terá um quadro para chamar de seu, o ‘Cozinhando com o Cumpade’. Além disso, a Rede Paraíba também abrirá suas porteiras para o Arraiá de Cumpade, festa que acontece em Galante. A mídia de divulgação é patrocinada pela Braiscompany.

As novas estrelas do forró também vão marcar presença na grande festa da Rede Paraíba. No dia 25 de junho, o sábado de São João, os telespectadores vão poder conferir um encontro entre os cantores Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e João Gomes no ‘Piseiro’. Gravado em parceria com a Globo no Recife, o especial é apresentado por Alysson Bernardo e tem o patrocínio do DoDia Supermercados e do Shopcar Centro Automotivo.

Com esse grande balaio de programas, as emissoras já vão acender a fogueira neste sábado (4), com a exibição de “Pra Sempre Limão”. O musical trará trechos especiais da gravação do mais recente álbum de Limão com Mel, um dos grupos mais consagrados do forró das antigas.

Além da performance, o programa conta com a apresentação do jornalista Alysson Bernardo e a participação dos atuais cantores da banda, a dupla Edson Lima e Adma Andrade. O ‘Pra Sempre Limão’ tem o patrocínio do DoDia Supermercados e do Shopcar Centro Automotivo.

Já no dia 11, quem está na voz é João Gomes. O cantor vai invadir as telas das TVs Cabo Branco e Paraíba para cantar seus grandes sucessos. O programa será uma exibição especial do álbum ‘Ao Vivo em Fortaleza’, trabalho que levou o artista ao topo das paradas de sucesso nas rádios e no streaming. O Especial João Gomes é patrocinado por DoDia Supermercados e Shopcar Centro Automotivo.

Para provar que nem só de Campina Grande vive o São João da Paraíba, Patos também terá o seu espaço na programação. A partir do dia 16, a TV Paraíba vai exibir uma campanha publicitária de convite para que o público também aproveite a festa na terra da Morada de Sol, com o patrocínio de Unifip, Lojão do Rio do Peixe, Prefeitura Municipal de Patos e Redepharma.

A programação festiva não para por aí. As TVs Cabo Branco e Paraíba ainda vão exibir atrações em parceria com todas as afiliadas na região. Além do tradicional São João do Nordeste, nos dias 24 e 25 de junho, em que os telespectadores acompanham uma viagem ao vivo pelas festas de todos os estados, a Globo ainda prepara o São João na Mesa, no dia 11 de junho, Festival de Quadrilhas, no dia 18.

Digital

A Rede Paraíba também está preparada para fazer o arraiá nos sites do grupo. Mais uma vez, o g1 Paraíba criou uma editoria especial para cobrir as principais festas juninas do litoral ao sertão do estado. Todos os anos, a página é considerada o maior espaço de notícias de São João. Para se ter uma ideia, em 2019, última vez em que houve o arrasta-pé nas ruas, a editoria obteve 1,3 milhão de pageviews.

Desta vez, o São João no g1 conta com o patrocínio de Braiscompany, Freitas Varejo, Prefeitura Municipal de Campina Grande, Cachaça Matuta, Investlar Negócios Imobiliários e Rede Fácil. Clique aqui e acesse a editoria de São João no g1 Paraíba.

Outra novidade é no Jornal da Paraíba. Além das notícias factuais, a editoria do ‘Qual é a Boa?’ vai trazer um guia completo de como curtir os 31 dias na Rainha da Borborema. Por meio de listas, os leitores encontrarão dicas de hotéis e pousadas na seção ‘Onde dormir’, sugestões de bares e restaurantes em ‘Onde comer e beber’ e informações sobre pontos turísticos em ‘Onde fazer’, além dos eventos na agenda cultural. O ‘Qual é a Boa?’ tem o patrocínio exclusivo da Prefeitura Municipal de Campina Grande. Clique aqui e acesso o ‘Qual é a Boa?’ no Jornal da Paraíba.

Rádio

A rádio que toca notícia e a trilha sonora da cidade também fazem parte desse balancê. Durante o mês de junho, a Cabo Branco FM vai veicular o Coração Balão. De 13 a 26, a 91,5 FM abrirá a grade para um programete de músicas interpretadas por célebres artistas do Nordeste. Além das canções, o Coração Balão trará poesias na voz do poeta Luis Eduardo. As pílulas também irão ao ar nos intervalos da CBN João Pessoa e CBN Campina Grande. Na Rainha da Borborema, a contação de causos estreia no dia 6 de junho. O projeto nas rádios é patrocinado por Redepharma e DoDia Supermercados.

Segundo o gerente de Negócios da Rede Paraíba, Paulo Eduardo Carlos, o grande sucesso comercial dos projetos juninos é fruto de uma força-tarefa criada há cinco meses. “Desde fevereiro, juntamos todos os departamentos envolvidos para criar produtos temáticos que supram as necessidades do nosso mercado publicitário com patrocínios, ações de conteúdo e branded content. A convergência entre os setores e o talento do nosso time fizeram com que fosse possível ousar nos formatos e diversificar nossa produção de conteúdo. Ganham os nossos anunciantes, que têm à disposição um portfólio de qualidade, como também os nossos telespectadores, ouvintes e leitores, que vão poder se deleitar com um São João que leva o nosso sotaque, nossa música e nossa cara”, comemorou.