Bailarino Carlinhos de Jesus recebe o título de cidadão paraibano

Carlinhos de Jesus é um dos jurados na ‘Dança dos Famosos’, no ‘Domingão Com Huck’. Antes, com Faustão, na TV Globo, ele já tinha participado durante 16 edições do quadro.

Foto: Reprodução/Instagram

O bailarino Carlinhos de Jesus recebe, na noite desta terça-feira (7), o título de cidadão paraibano no Theatro Santa Roza, no centro de João Pessoa. Jurado fixo no quadro ‘Dança dos Famosos’, no ‘Domingão do Huck’, da TV Globo, ele participa há 16 edições do quadro, que é um marco da televisão brasileira desde a época de Faustão. 

Carlinhos de Jesus fez carreira como dançarino, coreógrafo, diretor e professor de dança difundindo a arte no teatro, cinema e no Carnaval, em grandes produções nacionais e internacionais e a ligação com a Paraíba é muito forte. 

“Fui apresentado ao mundo pela Paraíba. Antes eu era o Carlinhos das gafieiras do Rio, ninguém me conhecia. Através de Elba (Ramalho), através da Paraíba, é que eu ganhei o mundo”, disse o bailarino em entrevista à TV Cabo Branco. 

A relação do bailarino com a Paraíba é de algumas décadas. Nos anos 1980, conheceu Elba Ramalho, e iniciou a trajetória de muitos anos não somente como parceiro da cantora, mas também com o estado. 

“É motivo de muita alegria, muito lisonjeiro, muito honrado que estou, meu agradecimento é geral para todo esse povo”, disse Carlinhos sobre receber o título de cidadão paraibano nesta terça-feira (7). 

Entre diversas produções que envolveram a Paraíba, Carlinhos de Jesus já foi coreógrafo  de uma escola de samba do Rio de Janeiro que teve uma ala exclusivamente dedicada ao estado em desfile realizado em 2002. Além disso, vários festivais culturais contaram com a participação dele em Campina Grande nos últimos anos. 

“A Paraíba já me deu muitas coisas, agora eu tenho que de certa forma retribuir essa atenção, com muito orgulho eu vou levantar essas cores da Paraíba, essa cultura, essa música”, ressaltou. 

Em 2016, o bailarino também recebeu algumas honrarias por seus trabalhos e performances. Naquele ano, foi condecorado com a Comenda da Ordem do Mérito Cultural Brasileiro, que foi oferecida pelo Ministério da Cultura. 

Além disso, também tornou-se membro da Academia Brasileira de Cultura, ocupando a cadeira 47, em 2021. 

No Theatro Santa Roza, além de receber o título de cidadão paraibano, Carlinhos de Jesus como padrinho da organização, vai coordenar uma apresentação da Companhia de Dança. A cerimônia se inicia a partir das 18h.