Cangaço Novo: diretor diz que fará 2 spin-offs caso série não seja renovada

Aly Muritiba se referiu a série indiretamente. Segunda temporada de Cangaço Novo não foi confirmada pelo Prime Video.

Allan Souza Lima como Ubaldo, em “Cangaço Novo” | Divulgação/Amazon Prime Vídeo

O diretor da série Cangaço Novo, Aly Muritiba, deixou os fãs da produção brasileira em polvorosa após “prometer” uma suposta continuação da história – mesmo que de maneira alternativa. É que, segundo ele, se a segunda temporada da série não for confirmada pelo Prime Video, ao menos dois spin-offs serão produzidos por ele.

Aly Muritiba não mencionou Cangaço Novo diretamente, me se referiu à série como “aquela que tá na boca de todo mundo”. O post foi feito no X, antigo Twitter.

Ele afirmou que pelo menos dois spin-offs, episódios derivados da história, serão gravados. Um deles sobre o pai dos protagonistas, Amaro Vaqueiro, e outro sobre a vida das irmãs antes da chegada de Ubaldo.

O Prime Video não confirmou se fará ou não a continuação da série. Fato é que Cangaço Novo tem feito sucesso e despontou com uma das produções mais assistidas do canal em países da África e principalmente aqui no Brasil.

Cangaço novo
Allan Souza Lima e Marcélia Cartaxo em ‘Cangaço Novo’. Reprodução: Divulgação.

Cangaço Novo

Cangaço Novo é uma série do Amazon Prime Video inspirada na história de Valdetário Carneiro. A produção retrata a ação de bandidos envolvidos com o chamado “novo cangaço”, termo usado para caracterizar assaltos a agências bancárias cometidos com terror em cidades pequenas.

O drama familiar dos irmãos Ubaldo, Dinorah e Dilvânia dá sentido as ações do grupo criminoso. Assista ao trailer.