Conheça lugares gratuitos para passear com crianças nas férias em João Pessoa

Há várias opções de lazer na capital paraibana para curtir com a criançada.

Jardim Botânico (Foto: Cácio Murilo/ MTur/ Acervo)

Janeiro é mês de férias escolares e muitos pais e mães precisam de criatividade para entreter a criançada. Na capital paraibana João Pessoa há várias opções gratuitas de lazer, que podem ser aproveitadas durante o mês de férias. O Jornal da Paraíba listou as principais opções (confira abaixo).

Parque Zoobotânico Arruda Câmara – Bica

bica animais
Bica tem uma programação especial de férias (Foto: Divulgação)

A Bica, como é conhecido o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, tem mais de 500 animais e uma paisagem super agradável para quem gosta de natureza. Os animais ficam em recintos de vida livre, como macacos e pavões, e os visitantes podem observar de perto todos eles.

Além da paisagem e dos animais, a Bica está com programação de férias no mês de janeiro. Por lá, os visitantes participam de trilhas e podem conhecer o Museu de História Natural da Bica.

Jardim Botânico Benjamin Maranhão

Jardim Botânico
Jardim Botânico (Foto: Cácio Murilo/ MTur/ Acervo)

A Mata Atlântica também está presente em João Pessoa, e um dos pontos remanescentes é o Jardim Botânico Benjamin Maranhão, localizado no bairro da Torre. O local também oferece programação especial de férias (confira abaixo).

14 de janeiro

  • 14h30 – Peça teatral ‘Uma aventura na Mata Atlântica’

21 de janeiro

  • 9h – Oficina de fitoterápicos indígenas
  • 13h30 – Vem brincar no jardim

28 de janeiro

  • 10h – Trilha poética com Grupo Poética Evocare

Parque da Lagoa

Parque Sólon de Lucena
Parque da Lagoa
Foto: Rafael Passos/Secom

O Parque da Lagoa fica na área central de João Pessoa e também é uma opção de lazer e tranquilidade para a criançada. São 35 mil metros quadrados com pontos de iluminação, praças, ciclovias e pistas para esportes radicais, além de vários brinquedos disponíveis.

Museu da Cidade de João Pessoa

Conheça lugares gratuitos para passear com crianças nas férias em João Pessoa
Museu da Cidade fica nas proximidades da Praça da Independência (4)

Os turistas também podem visitar o Museu da Cidade de João Pessoa, antiga residência do então presidente que dá nome à cidade.

O museu funciona na Praça da Independência, no bairro Tambiá, de terça a domingo, das 9h às 17h.

Usina Cultural Energisa

Usina Cultural Energisa (Foto: Rizemberg Felipe/Arquivo)
Usina Cultural Energisa (Foto: Rizemberg Felipe/Arquivo)

A Usina Cultural Energisa fica no bairro de Tambiá, em João Pessoa, e reúne várias iniciativas artísticas. Os visitantes podem apreciar exposições e apresentações musicais no local.

Estação Ciência

Conheça lugares gratuitos para passear com crianças nas férias em João Pessoa
Estação Cabo Branco – Foto: Divulgação

Localizada no Altiplano, em João Pessoa, a Estação Cabo Branco foi projetada por Oscar Niemeyer e inaugurada em 2008. O complexo oferece programação de arte, ciência e tecnologia. A visitação acontece de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 16h.

Espaço Cultural José Lins do Rego

Conheça lugares gratuitos para passear com crianças nas férias em João Pessoa
Foto: Rafael Passos/Secom-JP

O Centro Cultural da Funesc fica em Tambauzinho, em João Pessoa, e também oferece amplo espaço para diversão da criançada. No local funcionam a Galeria Archidy Picado, o Museu José Lins do Rêgo, o Teatro Paulo Pontes, o Planetário e várias outras iniciativas, como a Biblioteca Juarez da Gama Batista.

Em janeiro o Espaço Cultural oferece uma programação especial de férias. No dia 13, a programação é encerrada com a oficina “Pintura: cores da criatividade”, na Galeria Archidy Picado, e espetáculo “O Circo da Cara de Clow”, no estacionamento.