6 lugares para visitar no Natal e fim de ano em João Pessoa

Exposição de presépios, apresentações musicais e réveillon na orla são opções na capital paraibana.

Réveillon de João Pessoa em 2019 | Foto: Arquivo

Para muitas pessoas, viajar no feriado de natal e no fim do ano é uma tradição. Para os que estão de passagem durante as férias e para os que moram na capital, há diversas opções de locais com atrações culturais e decorações natalinas. Exposição de presépios, apresentações musicais e réveillon na orla são opções na Capital paraibana.

O JORNAL DA PARAÍBA preparou uma lista com sugestões de locais para serem visitados (confira abaixo).

Natal na Usina

Los Iranzi natal na usina joão pessoa

O Natal na Usina, que está em sua nona edição, é uma iniciativa da Usina Cultural Energisa. Neste ano, a proposta é homenagear artistas da Paraíba, e vários nomes da cena cultural do estado, como Cátia de França, Totonho, Cabruera e Sandra Belê, estão confirmados na programação. Além da programação cultural, o Natal na Usina também conta com concurso de presépios, exposição de papais noel, feira gastronômica, exposição fotográfica e contação de histórias.

A iniciativa acontece entre 3 e 30 dezembro com shows, mostra literária e homenagens a artistas paraibanos. Leia a programação completa.

Casa da Pólvora

6 lugares para visitar no Natal e fim de ano em João Pessoa
Foto: Secom-JP

A Casa da Pólvora, no centro histórico de João Pessoa, está com a exposição de um presépio natalino produzido pelo artista visual Babá Santana. A mostra conta com a participação do Quinteto de Metais e da Banda 5 de Agosto. O presépio, produzido em tamanho real, fica exposto até 8 de janeiro.

Largo de Tambaú

6 lugares para visitar no Natal e fim de ano em João Pessoa
Foto: Secom-JP

Compondo a programação do Natal dos Sentimentos, a edição da Feira Móvel do Produtor acontece de maneira fixa no Largo de Tambaú até o dia 5 de janeiro. Quem passar pelo local, das 16h às 21h, vai ter acesso aos melhores produtos da agricultura familiar, artesanato e pratos da gastronomia regional.

Museu do Artesanato da Paraíba – Praça da Independência

museu artesanato paraibano
Museu do Artesanato Paraibano – Foto: Divulgação

O Museu de Artesanato Paraibano Janete Costa, localizado na Praça da Independência, em João Pessoa, abriu, desde quinta-feira (22), a exposição ‘Presépios Natalinos’. A coletânea conta com trabalhos de diversos artesãos e tipografias que fazem alusão a recantos paraibanos.

Os trabalhos vão ficar expostos até o dia 31 de janeiro, na sala de exposição temporária Mestra Zefinha de Pitimbu, de terça-feira a domingo, nos horários de 9h às 17h.

Catedral Nossa Senhora das Neves

CATEDRAL METROPOLITANA
Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa – Reprodução/TV Cabo Branco

Desde a quinta-feira (22), até o domingo (25), acontece o Auto de Natal na Catedral de Nossa Senhora das Neves, no Centro Histórico de João Pessoa, sempre com horário de início às 19h.

Orla de Cabo Branco

6 lugares para visitar no Natal e fim de ano em João Pessoa

As praias de João Pessoa sempre são uma boa programação para passar feriados e férias. Neste Réveillon 2023, a festa na noite de Ano Novo no Busto de Tamandaré, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, vai contar com apresentações dos cantores Ranniery Gomes, Nando Cordel e da banda Cavaleiros do Forró.