Quarto fim de semana do São João de Campina Grande 2022 teve shows de Zé Vaqueiro e Mari Fernandez com lotação máxima

Evento segue acontecendo até o dia 10 de julho. Nesta quarta-feira (5), se apresentam Raí Saia Rodada, Japãozin, Matheus Alves e Lord Vini.

Zé Vaqueiro no Parque do Povo – Foto: Emanuel Tadeu/PMCG

O quarto fim de semana do São João 2022 de Campina Grande foi marcado pelo recorde de público e portões fechados antes da meia noite nos dias em que se apresentaram Mari Fernandez e Zé Vaqueiro. 

A cearense se apresentou na sexta-feira (1º), dia que contou ainda com shows das bandas Cascavel, Os Três do Nordeste e Novinho da Paraíba.

Pela segunda vez este ano, os portões tiveram que ser fechados por causa da quantidade de pessoas no Parque do Povo para assistir ao primeiro show de Mari no São João de Campina Grande.

Mari Fernandez canta com fã no Parque do Povo
Mari Fernandez canta com fã no Parque do Povo – Foto: Iara Alves

Ela se emocionou no palco, cantando sucessos da carreira, e também recebeu fãs tanto na parte de baixo quanto em cima do palco, quando convidou um rapaz que estava com um cartaz para cantar com ela.

Já no sábado (2) a programação estava recheada de grandes atrações: Donas da Farra, Magníficos, Cavalo de Pau e Zé Vaqueiro. O último, fazendo sua estreia no Parque do Povo, uma vez que começou a fazer sucesso durante a pandemia, quando não estava acontecendo o evento, atraiu uma multidão de fãs, que fizeram com que os portões do evento fossem fechados às 22h. 

Donas da Farra abriu a noite para o público que já esperava ouvir sucessos de forró das antigas e também piseiro. Em seguida, foi a vez da banda Magníficos se apresentar, com um repertório de clássicos da carreira.

Cavalo de Pau, outra banda tradicional de forró das antigas, foi a quarta a se apresentar na noite, trazendo sucessos e também músicas novas e releituras de canções já consagradas por outros artistas.

Zé Vaqueiro se emocionou ao cantar no São João de Campina Grande
Zé Vaqueiro se emocionou ao cantar no São João de Campina Grande – Foto: Iara Alves

Zé Vaqueiro foi o último a subir ao palco, já na madrugada do dia seguinte. Ele se emocionou ao cantar hits que ganharam o Brasil.

“Hoje eu estou sem palavras de subir nesse palco e saber que os portões fecharam. Saber que esse público maravilhoso aqui veio, ficou e lotou o Parque do Povo. Só tenho a agradecer a Deus por trazer alegria pra cada um de vocês”, declarou.

No domingo (3) a programação foi extensa. Subiram ao palco principal do Parque do Povo os cantores Laís Menezes, Niedson Lua, Waldonys, Henry Freitas e Walkyria Santos.

Apesar da noite fria na Rainha da Borborema, os sucessos de Waldonys e de Walkyria Santos foram os principais responsáveis por aquecer os forrozeiros que compareceram ao Parque do Povo.

Walkyria Santos no São João de Campina Grande
Walkyria Santos no São João de Campina Grande – Imagem: Reprodução/TV Paraíba

O São João 2022 de Campina Grande segue acontecendo até o dia 10 de julho. Nesta quarta-feira (6), se apresentam Raí Saia Rodada, Japãozin, Matheus Alves e Lord Vini.

Nos próximos dias, o São João 2022 de Campina Grande terá shows de Solange Almeida, Márcia Fellipe, Dorgival Dantas, Jonas Esticado, Santanna, Wesley Safadão e outros.