São João 2022 de Campina Grande teve 7 prisões em flagrante, afirma polícia

Balanço das ações de segurança durante evento foi divulgado nesta terça-feira (12).

Ele foi levado para a Central de Polícia de Campina Grande, onde deve passar por audiência de custódia. Foto: Reprodução/TV Paraíba

Pelo menos 7 pessoas foram presas em flagrante no Parque do Povo durante o São João 2022 de Campina Grande, segundo dados divulgados pelas polícias Civil e Militar da Paraíba, nesta terça-feira (12). Ao todo, 24 mandados de prisão foram cumpridos durante a festa.

Dos mandados de prisão cumpridos no Parque do Povo, 24 foram efetivados pela Polícia Civil, sendo 17 deles por reconhecimento facial com auxílio de câmeras de segurança, e dois de pessoas que estavam com tornozeleira eletrônica. Em uma única noite, 10 pessoas foragidas da Justiça foram reconhecidas e presas no Parque do Povo.

Pelo menos 7 prisões aconteceram em flagrante, três delas referentes ao crime de tráfico de drogas. Uma das pessoas presa por esse crime foi detida em um show no início do São João de Campina Grande, solta em audiência de custódia, e presa novamente em um show no fim da festa, segundo a polícia.

As outras prisões em flagrante registradas foram por embriaguez ao volante e desacato, importunação sexual e furto.

A Polícia Civil também informou que, apenas no Parque do Povo, efetuou 311 procedimentos, e 271 boletins de ocorrência foram prestados, sendo 29 por furto de celulares. Ao menos 5 boletins de ocorrência foram prestados por roubo de celular durante o São João 2022 de Campina Grande, no Parque do Povo.

Entre os dias 1ª de junho e 10 de julho, a Polícia Militar prendeu 196 pessoas em Campina Grande, sendo a maior parte delas por violência doméstica, agressão e tráfico de drogas, além do cumprimento de mandados de prisão. Em toda a Paraíba, foram 1836 prisões foram efetuadas no período.