João Pessoa inicia entrega de medicamentos em casa; saiba quem pode receber

Para receber o beneficio é preciso estar cadastrado na unidade de saúde da família, ser diagnosticado com hipertensão ou diabetes e fazer o acompanhamento pela equipe de saúde da família.

Um programa que tem como objetivo entregar medicamentos em casa a cidadãos hipertensos e diabéticos acompanhados pela Atenção Básica começou nesta sexta-feira (29), em João Pessoa. O nome da iniciativa é Remédio em Casa e pretende beneficiar cerca de 60 mil pessoas que estão acamadas, com problemas de locomoção que os impedem de sair de casa.

>> Cícero anuncia retomada da entrega de remédio em casa para 60 mil pessoas

De acordo com a prefeitura de João Pessoa, a primeira entrega dos medicamentos foi às 9h, desta sexta (29). Os remédios entregues foram anti-hipertensivos e antidiabéticos orais, que são de uso contínuo.

Inicialmente, serão beneficiados os usuários acamados e domiciliados, mas, ainda segundo a prefeitura, o programa pode ser expandido posteriormente para outras pessoas com hipertensão e diabetes.

Como fazer para solicitar o benefício?

Para ser beneficiado pela iniciativa, a pessoa precisa estar cadastrada na unidade de saúde da família de referência, ser diagnosticada com hipertensão ou diabetes e fazer o acompanhamento pela equipe de saúde da família.

De acordo com a prefeitura, a entrega será adequada a cada paciente, podendo ser mensal, trimestral ou semestral, dependendo do caso.