SAÚDE
Atendimento é normalizado na UPA dos Bancários horas depois de suspensão
Medida havia sido tomada pela manhã por causa de superlotação.
Publicado em 03/02/2022 às 16:26
Poucas horas depois de suspender o atendimento para novos pacientes, por causa de superlotação, os serviços na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Bancários, em João Pessoa, já foi normalizado. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde por volta das 16h desta quinta-feira (3).
O registro de novos pacientes foi interrompido no fim da manhã, por causa da quantidade de pacientes presentes no local. Os pacientes que já estavam lá iriam ser atendidos normalmente, mas a orientação era que a população procurasse as outras unidades da ciade até que o fluxo de pacientes fosse normalizado nos Bancários.
De acordo com a Secretaria, os profissionais da UPA foram surpreendidos com uma procura acima da média de pacientes acometidos por diversas enfermidades. Com a incapacidade de dar conta da demanda, decidiu-se pela suspensão.
Apesar disso, não foi preciso realizar transferência de pacientes. À medida que as pessoas foram sendo atendidas, muitas eram liberadas, até que o fluxo voltou ao normal. Foi quando a UPA voltou a aceitar a entrada de novos pacientes.
Comentários