PAPO ÍNTIMO
Paternidade: A importância da participação do pai na criação dos filhos
Publicado em 22/03/2021 às 12:43 | Atualizado em 05/02/2024 às 11:39
No Papo Íntimo da última sexta-feira (19), o nosso assunto foi de extrema importância para os casais que estão pensando em engravidar e também para os que já estão “grávidos”.
A apresentadora Denise Delmiro trouxe uma reportagem com dois pais que vivem essa experiência. De forma natural eles assumem o seu papel de pai acompanhando a gravidez, o parto e o pós-parto.
Esse exemplo de pais totalmente envolvidos com o bebê desde a maternidade, cuidando, dando banho, trocando fralda e colocando o bebê para dormir, é um incentivo para aqueles homens que ainda acreditam que precisam ser solicitados pela mãe do bebê para realizarem esse compromisso com o seu filho. Assim como citou o fotógrafo e pai Salieri Lima: “o pai não tem que ajudar, ele tem que compartilhar, ele tem que dividir as tarefas e atividades”.
É verdade que o recém-nascido necessita de muitos cuidados e o pai não precisa esperar ser convidado para exercer essa função. Às vezes, a própria mãe não deixa o pai cuidar e assume sozinha todas as responsabilidades com o bebê, mas nesse caso sugiro que a mulher repense, pois esse convívio é muito importante para o desenvolvimento do bebê e terá repercussão na vida adulta dessa criança.
Para aqueles homens que ainda pensam que não é momento de cuidar do seu bebê, que é melhor esperar o bebê crescer um pouco mais, saiba que você está se privando de viver um momento ímpar com o seu filho, e caso você não tenha essa habilidade, é hora de aprender com os pais que já desfrutam desse relacionamento que é tão importante para o pai e filho.
A nossa gravidinha de primeira viagem e apresentadora do Bom Dia Paraíba, Denise Delmiro, nos enviou um registro bem especial do papai Mário Aguiar já se preparando para a paternidade:
Assista na íntegra o Papo Íntimo da última sexta-feira (19):
Comentários