PAPO ÍNTIMO
Prazer feminino: Um direito de toda mulher
Publicado em 04/03/2021 às 10:07 | Atualizado em 05/02/2024 às 11:39
Conhecer o próprio corpo é uma forma de autoconhecimento, isso inclui saber os nossos desejos e prazeres. Uma mulher que se conhece, sabe exatamente o que a agrada, o que a faz sentir prazer e principalmente, sabe quando tem algo de errado no seu corpo e na sua vida sexual.
A sexualidade é um contexto da vida humana que começa a se formar na infância, continua sendo construída na adolescência e se manifesta na fase adulta, climatério e terceira idade.
Apesar da OMS considerar a sexualidade como indicativo de qualidade de vida, o tema ainda é um tabu, principalmente no universo feminino.
Para descobrir e vivenciar o prazer feminino, é preciso se autoconhecer e entender mais sobre o corpo físico, as emoções, os pensamentos e crenças em relação a sexo.
A baixa da libido, por exemplo, é a principal queixa da mulher na atualidade. A estimativa é de que 4 em cada 10 mulheres relatam esse problema. Para superar essa disfunção sexual, algumas providências precisam serem tomadas, como: buscar conhecer melhor o seu corpo, mente e emoções; desmistificar dentro de si os tabus sobre sexo; pensar em sexo como fonte de prazer; e investigar possíveis problemas que possam estar atrapalhando a sua sexualidade, tanto físicas, como emocionais.
Uma vez descobrindo a provável causa que a impede ou dificulta o seu prazer, fica bem mais fácil a mulher viver a sua plenitude sexual.
Comentários