Solicitações para castração de cães e gatos devem ser feitas presencialmente no Centro de Controle de Zoonoses, em João Pessoa

Atendimento funciona das 8h às 14h, na Avenida Walfredo Macedo Brandão, no bairro dos Bancários.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) divulgou, nesta quarta-feira (1º), que o público em geral deve fazer as solicitações para a castração de cães e gatos exclusivamente de forma presencial. Anteriormente, o atendimento funcionava online. O órgão fica situado à Avenida Walfredo Macedo Brandão, n°100, no bairro dos Bancários.

Para ter acesso ao serviço, que é realizado de forma gratuita, os tutores desses animais (cães e gatos) deverão comparecer presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ao Centro de Controle de Zoonoses, munido de documento pessoal com foto. O atendimento nesse horário é contínuo e não fecha para o almoço.

“Os tutores de cães e gatos terão de comparecer presencialmente ao Centro de Controle de Zoonoses de segunda a sexta, no período ininterrupto entre 8h e 14h, trazendo documento pessoal com foto, onde temos um setor permanente para solicitação das castrações. A partir dessa etapa o usuário já sai daqui com a data agendada e a marcação do procedimento já feita”, revelou Pollyana Dantas, gerente de Vigilância Ambiental e Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).