SAÚDE
Uso obrigatório de máscaras em lugares públicos e abertos deve ser suspenso em Campina Grande
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, decisão deve ser publicada em novo decreto, previsto para sair entre nesta quarta-feira (9).
Publicado em 09/03/2022 às 15:06 | Atualizado em 09/03/2022 às 16:59
O uso obrigatório de máscaras em lugares públicos e abertos deve ser suspenso pela prefeitura de Campina Grande. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, que afirmou que aguarda apenas o procurador do município aprovar um novo decreto com detalhes sobre a medida, com previsão de ser publicado nesta quarta-feira (9). O uso segue obrigatório para locais fechados.
Ainda conforme a SMS, a decisão está aprovada pelo corpo técnico da prefeitura e a norma deve passar a valer a partir da publicação do decreto.
A liberação contradiz orientações recentes do Governo da Paraíba. No Estado, não há previsão para flexibilização do uso de máscara, de acordo com o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros.
Ele ressalta que não considera o momento adequado para a desobrigação, tendo em vista que somente 46% da população do estado está com o esquema vacinal completo. O secretário também reforçou que o uso de máscaras é uma importante barreira mecânica para o combate ao coronavírus. Portanto, necessária para o controle de casos.
Publicado o novo decreto, Campina Grande seria a segunda cidade do estado a liberar o uso de máscaras na Paraíba. O prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, em novo decreto, retirou a obrigatoriedade em ambientes abertos do município. O decreto com a medida foi publicado nesta segunda-feira (7). A utilização do item, no entanto, permanece obrigatório em espaços fechados, em órgãos públicos, nas escolas, nos estabelecimentos privados e nos veículos públicos de transporte coletivo.
Comentários