João Pessoa oferece pontos móveis de vacinação contra Covid-19 neste sábado (9)

Além da vacinação contra Covid-19, atualização da caderneta para demais imunizantes também estará disponível.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A capital paraibana João Pessoa terá neste sábado (9) três pontos móveis de vacinação para aplicação da dose de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19 e atualização da caderneta para demais imunizantes. De acordo com a prefeitura, os pontos estão em locais estratégicos para maior assistência à população.

A aplicação da dose de reforço da bivalente contra a Covid-19 foi recomendada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) após nota técnica emitida pelo Ministério da Saúde. O reforço é para prevenir contágios por novas variantes da Covid-19.

Estão aptos a receber o imunizante pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade, que tenham recebido a última dose da vacina há mais de 6 meses.

A Secretaria de Saúde de João Pessoa reforça que todos os imunizantes disponíveis em campanhas ativas, ou seja, os contra Covid-19 ou Influenza, podem ser administrados simultaneamente com outras vacinas parte do calendário de rotina, em pessoas a partir de seis meses de idade.

vacinação contra Covid-19
Vacinação contra Covid-19 com a bivalente Foto: Divulgação/Secom JP

Documentação

O usuário que deseja receber a vacina contra a Covid-19 deve apresentar um documento oficial e o cartão de vacina, que comprove outras doses do imunizante, além do Cartão SUS. Já para receber a vacina contra Influenza e demais vacinas do calendário de rotina, é importante levar o cartão de vacina, Cartão SUS e um documento oficial do usuário.

Locais de vacinação contra Covid-19 neste sábado (9):

Home Center Ferreira Costa

  • Horário: 8h às 16h

Shopping Tambiá

  • Horário: 9h às 16h

Shopping Sul

  • Horário: 10h às 16h

Centro Municipal de Imunização – sábado (9) e domingo (10)

Exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) de urgência

  • Horário: 8h às 12h