SAÚDE
Veja esquema de vacinação contra Covid-19 em João Pessoa nesta terça (15)
A vacinação acontece das 8h às 16h, no Mangabeira Shopping, sem a necessidade de agendamento.
Publicado em 14/11/2022 às 17:58 | Atualizado em 14/11/2022 às 19:07
João Pessoa segue com a campanha de vacinação contra Covid-19 e imuniza todos os públicos a partir de 6 meses de idade anos de idade com comorbidade, sem necessidade de agendamento, nesta terça-feira (15). Esta ação acontece exclusivamente no Mangabeira Shopping, das 8h às 16h, para drive-thru e pedestres. No local, também será ofertado o imunizante contra influenza e outras vacinas do calendário de rotina.
Podem receber a vacina contra a Covid-19 crianças a partir de seis meses de idade (1ª dose) com comorbidade. São ofertadas para os demais públicos as segundas doses da Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Já a terceira dose está disponível ao público 12+ (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e trabalhadores de saúde (120 dias). Já a quarta dose é voltada ao público de 30 e 39 anos, que recebeu a terceira dose há pelo menos 120 dias.
Documentos necessários
No caso de crianças com seis meses a dois anos de idade (2 anos, 11 meses e 29 dias), os pais ou responsáveis devem apresentar um documento oficial com foto ou certidão de nascimento da criança, cartão SUS, comprovante de residência em João Pessoa e laudo médico comprovando comorbidade – este ficará retido e arquivado no ato da vacina.
Os responsáveis pelas crianças de 3 a 11 anos devem levar Cartão SUS ou CPF, além de um comprovante de residência de João Pessoa. Crianças com comorbidades ou alguma deficiência deverão apresentar laudo ou declaração médica que comprove a doença. Para a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.
Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2, D3 e D4 é obrigatório apresentar o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e laudo médico para imunossuprimidos.
Comentários