Uber passa a mostrar endereço de destino e valor total da corrida para motoristas, antes das viagens

A medida aprovada nesta terça-feira (5) visa diminuir as desistências e os cancelamentos de corridas no aplicativo, segundo o Uber.

Uber divulga lista de objetos mais esquecidos em viagens no Carnaval (Foto: Lara Brito/Jornal da PB)

O aplicativo de transporte Uber vai passar a mostrar para os motoristas parceiros o endereço de destino e o valor total da corrida antes que eles aceitem a viagem, a partir desta terça-feira (5). A atualização do aplicativo para os condutores já está disponível. Antes dessa mudança, o motorista só via uma estimativa do percurso até o ponto de encontro do usuário.

Além de conferir o destino, a tela de oferta de viagem também passa a mostrar o valor total em reais que o motorista receberia com a corrida, incluindo o adicional de preço dinâmico.

O novo recurso está disponível em todas as capitais do país e a tela de oferta está disponível para motoristas de outras “centenas de municípios que fazem parte das maiores regiões metropolitanas” do país, segundo a empresa. Apesar disso, o Uber não especificou quais são essas cidades.

Em setembro do ano passado, a Associação dos Motoristas de Aplicativos de São Paulo (Amasp) acusou o Uber de excluir, em todo o país, mais de 15 mil motoristas por excesso de cancelamentos.

A medida aprovada nesta terça-feira visa justamente diminuir as desistências e os cancelamentos de corridas no aplicativo, segundo o Uber. Esses dois problemas vêm acontecendo devido a alta dos combustíveis.

O recurso de destino detalhado da viagem estava sendo testado nas regiões de Curitiba, Recife, Manaus, São José dos Campos, Porto Alegre, entre outras.

“O objetivo é tornar cada oferta ainda mais clara, fornecendo mais detalhes das viagens que estão sendo solicitadas por meio do aplicativo para que os parceiros possam decidir antecipadamente quais desejam realizar”, explica a gerente de operações para segurança do Uber, Araceli Almeida.