icon search
icon search
home icon Home > tecnologia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

TECNOLOGIA

Anatel autoriza venda de iPad 2 no Brasil

Órgão emitiu homologação para versão wi-fi e com conexão 3G. Apple ainda não divulgou data de chegada de aparelho ao país.

Publicado em 31/03/2011 às 18:03

Da Redação
Com G1


A Anatel homologou nesta quinta-feira (31) o iPad 2, nas versões wi-fi e wi-fi mais 3G. Com a homologação, a Apple e as operadoras brasileiras de telefonia celular estão autorizadas a vender o tablet no Brasil. Confira o certificado da versão wi-fi e o documento autorizando a venda da versão com conexão à rede via telefonia celular 3G.

A Apple não divulgou ainda a data de início das vendas da nova versão do seu tablet, que chegou ao mercado americano em 11 de março. O primeiro modelo do iPad começou a ser vendido no Brasil apenas em dezembro, oito meses após o lançamento nos Estados Unidos.

O maior obstáculo à chegada do aparelho ao país não é a autorização da Anatel, que no caso do primeiro iPad, foi feita cerca de dois meses antes do início das vendas. A Apple tem enfrentado problemas para suprir a demanda pelo tablet: diversos consumidores encontraram prateleiras vazias nos dias após o lançamento oficial nos EUA. Ainda assim, a empresa manteve os planos iniciais de levar o iPad 2 para mais 24 países em lançamento simultâneo na última sexta-feira (25).

O lançamento do iPad, em abril de 2010, fez ressurgir o mercado de computadores em formato de tablet, criado – com pouco sucesso – pela Microsoft no início do século. A primeira versão do iPad teve 15 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, gerando lucro de US$ 9,5 bilhões de dólares para a Apple.

Entre o segundo semestre de 2010 e o início de 2011 o mercado acompanhou o surgimento de dezenas de novos aparelhos no mesmo formato, todos em busca de um pedaço de um mercado que, segundo análise do banco J.P. Morgan, deve atingir US$ 25 bilhões em 2011.

Da CES, em Las Vegas, ao Mobile World Congress, em Barcelona, as principais feiras de tecnologia do ano foram palco de inúmeras apresentações de novos tablets.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp