TECNOLOGIA
Especialistas dão dicas de como fazer um protesto no Twitter
Microblog completa 5 anos nesta segunda-feira (21). Rede social se tornou palco de protestos e reclamações.
Publicado em 21/03/2011 às 14:05
Do G1
Pode ser difícil imaginar o mundo antes do Twitter, mas há exatos 5 anos, o serviço de microblog estava recém chegando. A rede social, que nasceu baseada na pergunta “o que você está fazendo agora?”, se transformou e, hoje, é palco dos principais acontecimentos do mundo, como as revoltas árabes que fizeram do Twitter um dos atores principais.
No entanto, protestos mais humildes contra empresas e produtos também ganham proporções mundiais graças ao Twitter. “Ele é o principal canal de disseminação. É a rede social que mostra, em tempo real, o que está acontecendo no mundo”, diz Daniel Miura, diretor de mídia social da CDI Digital.
“Desde o início, o Twitter tem evoluído de uma simples ferramenta de organização para construir um serviço de colaboração, que consegue ouvir os pontos de vista de todos os envolvidos”, explica Scott Goodstein, que coordenou a campanha de Barack Obama e Dilma Rousseff nas redes sociais.
Em janeiro de 2011, o advogado Oswaldo Borrelli criou um vídeo no YouTube para reclamar de uma fabricante de geladeiras. Com uma faixa em que mostra o seu endereço no Twitter, o caso de Borrelli foi parar nos tópicos mais comentados do microblog no mundo. Depois do sucesso no Twitter, Borrelli foi finalmente atendido pela empresa.
para ver a matéria completa e conferir as dicas dos especialistas sobre como fazer com que sua reclamação, ideia, proposta ou protesto seja “ouvido” no Twitter.
Comentários