TECNOLOGIA
Guido Lemos é homenageado nacionalmente por causa do "Ginga"
Revista informa que os ganhadores são “pessoas que encabeçam iniciativas que apontam tendências e modificam realidades, ajudando a tornar o Brasil um país melhor”.
Publicado em 17/08/2010 às 17:52
Da Redação
Com informações da assessoria da UFPB
O professor Guido Lemos, do Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital (Lavid) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ganhou nesta semana o Prêmio Trip Transformadores, concedido todo ano pela revista Trip. A revista informa que os ganhadores são “pessoas que encabeçam iniciativas que apontam tendências e modificam realidades, ajudando a tornar o Brasil um país melhor”.
Na quarta edição do prêmio foram 13 homenageados, sendo 11 indicações individuais e uma dupla: Guido Lemos e o professor Luiz Fernando (PUC-Rio), parceiros no desenvolvimento da tecnologia Ginga.
Em entrevista ao site oficial da UFPB, Lemos destacou que é interessante saber que o seu trabalho também está repercutindo em outros espaços que não o acadêmico. “Foi muito legal ter esse reconhecimento da sociedade através do grupo que promove a iniciativa do Prêmio Trip Transformadores”, destacou.
Ele disse que o Ginga tenta estabelecer um novo espaço para o pessoal que desenvolve conteúdo interativo e comemora o fato do projeto de tecnologia brasileira ter virado um “padrão internacional”.
“Hoje temos uma população potencial de 550 milhões de pessoas em países que já adotaram o Ginga. Se a coisa realmente der certa e for para a rua, e for para a casa das pessoas, teremos quebrado uma barreira tecnológica que impede os desenvolvedores de conteúdo terem acesso a essas plataformas, que hoje são restritas às grandes empresas”, completou.
Comentários