TECNOLOGIA
Jornal da Paraíba lança edição especial de aniversário em 3D
Versão comemorativa presenteia os leitores com óculos 3D para visualização dos anúncios e das reportagens sobre a atual cena tecnológica paraibana.
Publicado em 04/09/2010 às 11:31
Da Redação com informações de Luzia Joana do Jornal da Paraíba
Com o tema "Tecnologia e Inovação" o JORNAL DA PARAÍBA comemora neste domingo (5) 39 anos de circulação com uma edição especial de aniversário em três dimensões. A novidade traz um caderno recheado de reportagens especiais sobre a atual cena tecnológica paraibana, reunindo as novas descobertas e os casos de sucesso mais recentes de empresas e pesquisas paraibanas que alcançaram repercussão mundial.
Mais uma vez na vanguarda do mercado local, consagrando-se como o primeiro veículo de comunicação impressa, entre os estados da região Nordeste a apostar na tecnologia inédita, a versão comemorativa do JP presenteia os leitores com óculos 3D para visualização dos anúncios e das matérias.
Essa tecnologia estará presente nos anúncios que tiveram as fotos tratadas por meio de um processo que duplica a imagens e faz aparecer um espaço entre elas, o que proporciona um sentido de profundidade. Para conferir o resultado do processo, o leitor precisa colocar os óculos bicolores, com lentes azul e vermelha, que serão distribuídos junto com a edição de aniversário.
Por se tratar de uma inovação, todos os funcionários receberam óculos especiais para acompanhar o processo e garantir o resultado tridimensional, durante a impressão do jornal. O gerente de produção industrial, Albertino Bezerra, revelou entusiasmo com o novo desafio.
“Capacitar a equipe de produção para realizar um trabalho de inovação tecnológica trouxe um grande desafio para todos, mas o fato de produzirmos uma edição especial e de conseguirmos uma edição bem finalizada para o leitor é muito gratificante”, afirmou.
A editora executiva do jornal, Angélica Lúcio, ressaltou a importância da nova ferramenta para o mercado publicitário, uma vez que é uma novidade que estabelece um processo de interatividade com o público-alvo das agências, que são os leitores. “Estamos unindo a informação precisa e abalizada, que é uma marca do JORNAL DA PARAÍBA, com o aparato tecnológico do 3 D. Certamente, vai ser uma experiência agradável para os anunciantes e, especialmente, para o público. É um presente muito especial para os leitores do jornal”.
O ineditismo tem sido uma marca do JORNAL DA PARAÍBA ao longo de sua história e o caderno em 3D vem reforçar esta característica. Desde a sua criação, em 5 de setembro de 1971, o jornal tem mantido a busca incessante pela melhoria da qualidade técnica e editorial e mais uma vez está em sintonia com os avanços tecnológicos.
Comentários